O próximo oponente do Flamengo na Libertadores, o Palestino (CHI), está vivendo um excelente momento no Campeonato Chileno. Na última sexta-feira (03), a equipe que enfrentará o Mengão na próxima terça-feira (07) saiu vitoriosa em seu confronto contra o Deportes Copiapó (CHI), com um placar de 3 a 1, e subiu para a segunda posição na competição após 11 rodadas. Atualmente, o time está atrás apenas da Universidade do Chile (24 a 21 pontos). Desde o jogo contra o Fla no Maracanã, o Palestino sofreu apenas uma derrota.
Em 10 de abril, o Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0, durante a segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. Nesse jogo, Pedro e Léo Ortiz marcaram os gols. Após esse confronto, a equipe chilena foi derrotada apenas uma vez pelo Deportes Iquique, fora de casa, em 28 de abril. O próximo adversário do Mengão na terça-feira (07) conquistou vitórias sobre Ñublense, Huachipato, Millonarios e Deportes Copiapó. Além disso, empatou com o líder do Campeonato Chileno, a Universidad do Chile.
Ao comparar as formações do Palestino no último jogo da Libertadores, contra o Millonarios, e no confronto diante do Deportes Copiapó, o técnico Pablo Sánchez optou por manter a base titular. Ou seja, apenas três alterações foram feitas entre o time que entrou em campo na principal competição continental e os 11 jogadores escalados na sexta-feira (03). Dessa forma, o Palestino não poupou a maioria dos jogadores visando o duelo contra o Flamengo.
Tite fará algumas alterações em relação ao ‘time base’ dos últimos jogos para o confronto deste sábado (04), contra o Bragantino. Jogadores como Wesley e Léo Ortiz começarão a partida nas vagas de Varela e Fabrício Bruno. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Arrascaeta, Erick Pulgar e Everton Cebolinha, que estão lesionados. Assim, Igor Jesus, Allan e Gerson terão novas oportunidades.
Após o jogo em Bragança Paulista, o Flamengo não retornará ao Rio de Janeiro e seguirá diretamente para o Chile, onde enfrentará o Palestino na terça-feira (07), às 21h (horário de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro tentará retomar o caminho das vitórias no Brasileirão neste sábado (07), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bragantino.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: