Palmeiras é derrotado pelo Vitória em seu próprio estádio no jogo anterior ao confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil

O próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil, o Palmeiras, teve uma decepção em sua própria casa na noite deste sábado (27). Utilizando uma equipe reserva, Abel Ferreira viu o time paulista ser derrotado pelo Vitória por 2 a 0, no Allianz Parque.

Sob o comando de Thiago Carpini, a equipe baiana marcou dois gols no segundo tempo para superar o Palmeiras. “Osvaldo, aos sete minutos, e Matheuzinho, aos 38 minutos, foram os responsáveis por balançar as redes palmeirenses e assegurar a segunda derrota consecutiva da equipe alviverde no Brasileirão.”

Após perder por 1 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira (24), no Maracanã, o Palmeiras sofreu mais uma derrota, desta vez por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque. Com isso, o time paulista permanece com 36 pontos no Brasileirão, ocupando a terceira posição na tabela.

Essa sequência negativa acontece pouco antes do confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A primeira partida será realizada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (31). Por isso, Abel Ferreira optou por escalar a equipe reserva diante do Vitória.

Apenas Estêvão, do time titular do Palmeiras, iniciou o jogo contra o Vitória. Os outros dez jogadores foram considerados reservas, embora alguns deles estejam disputando vagas na equipe titular de Abel Ferreira. Richard Ríos e Rony, por exemplo, costumam figurar na formação principal.

A escalação do Palmeiras contra o Vitória foi a seguinte: Marcelo Lomba; Giay, Vitor Reis, Kaiky Neves e Caio Paulista; Richard Ríos, Gabriel Menino e Maurício; Estêvão, Lázaro e Rony.

Já a escalação considerada titular do Palmeiras é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco López (Rony).

Estêvão precisou deixar o campo do Allianz Parque após se lesionar em um lance com um zagueiro do Vitória, aos 20 minutos do segundo tempo. O jogador colidiu com o atleta baiano e logo em seguida caiu no gramado, queixando-se de dores no tornozelo. Diante disso, o técnico Abel Ferreira substituiu o jogador por Dudu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: