O Palmeiras continuará sendo alvo de piadas entre os adversários no futebol brasileiro. Isso se deve ao fato de que a equipe paulista foi derrotada nesta sexta-feira (04) pelo Chelsea (ING) por 2 a 1, com gols de Cole Palmer e Gusto, resultando em sua eliminação do Mundial de Clubes. Assim, os torcedores palmeirenses permanecem sem conquistar o torneio.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cole Palmer recebeu um passe na entrada da área e partiu em velocidade. O meia inglês driblou a defesa, adentrou a zona de finalização e disparou com precisão no canto do goleiro Weverton, colocando a equipe da Premier League em vantagem com 1 a 0.
Após o intervalo, o jogo se tornou emocionante. Aos oito minutos do segundo tempo, Estêvão, com um chute de pé direito, conseguiu marcar um belo gol que igualou o placar para o Palmeiras. Entretanto, aos 38 minutos, Gusto, em uma finalização dentro da área, viu a bola desviar na defesa brasileira e encontrar o fundo das redes.
O Flamengo havia derrotado o Chelsea na fase inicial do Mundial de Clubes, em um confronto válido pela segunda rodada. Pedro Neto foi o responsável por abrir o placar para os ingleses. Contudo, o time rubro-negro não se deixou intimidar pelo adversário e dominou a etapa complementar, com Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan anotando os gols e virando o placar para 3 a 1.
Atualmente, o Fluminense é o único clube brasileiro que ainda permanece na disputa do Mundial de Clubes. A equipe carioca enfrentará o Chelsea na semifinal do torneio. Neste sábado (05), outros dois jogos darão sequência à competição. Às 13h (horário de Brasília), o Bayern de Munique (ALE), que eliminou o Flamengo, enfrentará o PSG (FRA). Finalmente, às 17h (de Brasília), o Real Madrid (ESP) e o Borussia Dortmund (ALE) encerrarão a jornada.
No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo conquistou o Mundial de Clubes, título obtido em 1981, quando derrotou o Liverpool (ING) por 3 a 0. Além do Mais Querido, outros clubes como Santos, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional também tiveram a oportunidade de erguer o troféu da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: