Palmeiras é o único brasileiro eliminado do Mundial sem vencer um europeu; Flamengo derrotou o Chelsea

O Mundial de Clubes chegou ao seu desfecho para o Palmeiras nesta sexta-feira (04), quando a equipe liderada por Abel Ferreira foi derrotada pelo Chelsea (ING) por 2 a 1, na Filadélfia. Dessa forma, o time paulista se torna o único representante brasileiro que não conseguiu triunfar sobre um clube europeu nesta edição da Copa do Mundo de Clubes.

Isso ocorre porque o Flamengo obteve uma vitória convincente sobre o mesmo Chelsea na fase inicial do Mundial. Em um embate referente à segunda rodada, os ingleses iniciaram o placar com um gol de Pedro Neto. Em seguida, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan reverteram a situação a favor do Mais Querido, proporcionando um espetáculo na Filadélfia.

O Botafogo foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes pelo próprio Palmeiras. Entretanto, a equipe de General Severiano conseguiu derrotar um europeu. Os adversários do Flamengo venceram o PSG (FRA) por 1 a 0, com um gol de Igor Jesus, em um confronto válido pela fase de grupos.

Por outro lado, o Fluminense é o único clube brasileiro ainda na disputa do Mundial de Clubes. Para alcançar a semifinal, a equipe das Laranjeiras teve que superar a Inter de Milão (ITA) nas oitavas de final. Assim, com os gols de Germán Cano e Hércules, a equipe triunfou por 2 a 0.

O Flamengo conseguiu uma vitória convincente sobre o Chelsea, que posteriormente superou o Palmeiras e agora enfrentará outro clube brasileiro. Isso porque os ingleses irão medir forças com o Fluminense. Por fim, Bayern de Munique e PSG se enfrentarão às 13h (horário de Brasília) deste sábado (05). Real Madrid (ESP) e Borussia Dortmund (ALE) encerrarão o dia, às 17h (de Brasília).

Publicado em colunadofla.com