O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado (08), contra o Palmeiras, em São Paulo. Mirando o duelo de maior rivalidade do país no momento, o time paulista começou a pressão na arbitragem já neste domingo (02). O auxiliar da equipe, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e disse que o bicampeonato do clube seria “ruim para o sistema”.
— Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui (e não o Abel, que cumpriu suspensão). Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso — disse João Martins, antes de concluir.
— Vamos continuar dizendo as verdades, podem nos expulsar. Qualquer um que estivesse no nosso lugar iria se sentir revoltado por uma condicionante. Eles (árbitros) até sorriem para nós, é revoltante. Não é por acaso que temos uma coisa que é a vontade de ganhar muito grande e fazer o que for preciso para nossa equipe ser melhor, mas contra este sistema é muito difícil — acrescentou o português, após o embate na Arena da Baixada.
No empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, o Palmeiras reclama de dois lances. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, cobrança desperdiçada pelo atacante. Porém, os palmeirenses pediram a expulsão do zagueiro no duelo, reclamando de cotovelada no rosto. Já na etapa complementar, o defensor do time paulista Gustavo Garcia recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos, aos 21 minutos. Neste momento, os visitantes venciam por 2 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.
Antes, as duas equipes têm compromissos na Copa do Brasil, na quarta-feira (05). O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras pega o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os confrontos são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.
Share this content: