Palmeiras faz pressão na arbitragem antes de jogo contra o Fla: “Ser campeão de novo é ruim para o sistema”

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado (08), contra o Palmeiras, em São Paulo. Mirando o duelo de maior rivalidade do país no momento, o time paulista começou a pressão na arbitragem já neste domingo (02). O auxiliar da equipe, João Martins, substituto de Abel Ferreira, que cumpria suspensão, deu ‘chilique’ após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e disse que o bicampeonato do clube seria “ruim para o sistema”.

Pela saúde mental da comissão, ainda bem que sou eu hoje aqui (e não o Abel, que cumpriu suspensão). Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje. Entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Entendemos isso — disse João Martins, antes de concluir.

Vamos continuar dizendo as verdades, podem nos expulsar. Qualquer um que estivesse no nosso lugar iria se sentir revoltado por uma condicionante. Eles (árbitros) até sorriem para nós, é revoltante. Não é por acaso que temos uma coisa que é a vontade de ganhar muito grande e fazer o que for preciso para nossa equipe ser melhor, mas contra este sistema é muito difícil — acrescentou o português, após o embate na Arena da Baixada.

No empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, o Palmeiras reclama de dois lances. No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Zé Ivaldo em Endrick, cobrança desperdiçada pelo atacante. Porém, os palmeirenses pediram a expulsão do zagueiro no duelo, reclamando de cotovelada no rosto. Já na etapa complementar, o defensor do time paulista Gustavo Garcia recebeu o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos, aos 21 minutos. Neste momento, os visitantes venciam por 2 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque. O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que as equipes estão coladas na tabela, com o Mengão em terceiro, com 25 pontos, e os paulistas com 23, na quarta colocação.

Antes, as duas equipes têm compromissos na Copa do Brasil, na quarta-feira (05). O Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Palmeiras pega o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Os confrontos são válidos pela ida das quartas de final do mata-mata nacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/palmeiras-faz-pressao-na-arbitragem-antes-de-jogo-contra-o-fla-ser-campeao-de-novo-e-ruim-para-o-sistema/

Share this content: