Na América do Sul, as equipes brasileiras são consideradas as favoritas ao título da Libertadores. No entanto, na primeira rodada, os clubes do país enfrentaram dificuldades. Dos cinco que já fizeram suas estreias, nenhum conseguiu sair vitorioso. O Flamengo empatou com o Millonarios (COL), por 1 a 1, resultado que também foi alcançado pelo Palmeiras e Fluminense. Além disso, Botafogo e Grêmio saíram derrotados.
Na quarta-feira (03), o Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Junior Barranquilla (COL), o San Lorenzo (ARG) empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, e o Alianza Lima (PER) também empatou em 1 a 1 com o Fluminense.
Na terça-feira (02), o Grêmio enfrentou dificuldades na altitude de La Paz e acabou perdendo por 2 a 0 para o The Strongest. O Botafogo também não teve uma boa atuação em casa, sendo superado pelo Junior Barranquilla por 3 a 1, na quarta-feira (03).
No mesmo dia, mais dois times brasileiros entraram em campo. O Palmeiras conseguiu um empate contra o San Lorenzo, na Argentina. Enquanto o Fluminense teve dificuldades no Peru, contra o Alianza Lima, mas conseguiu igualar o placar no segundo tempo. Assim, mesmo com os favoritismos nos cinco confrontos, não houve vencedores.
Mais dois times brasileiros estreiam na Libertadores nesta quarta-feira (03). O Atlético-MG enfrenta o Caracas na Venezuela, enquanto o São Paulo joga contra o Talleres na Argentina. O jogo dos mineiros será às 19h (horário de Brasília), enquanto o São Paulo entra em campo às 21h (de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: