Palmeiras, River Plate e outros quatro times já garantiram vaga nas oitavas da Libertadores

Na noite da quarta-feira (15), o Flamengo teve uma atuação brilhante ao vencer o Bolívar (BOL) por 4 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar da goleada, o Rubro-Negro ainda não assegurou sua vaga nas oitavas de final, enquanto outros seis times já garantiram a classificação para a próxima etapa do torneio continental.

O Grupo B já tem seus classificados definidos, com Talleres (ARG) e São Paulo avançando, assim como o Grupo H, com River Plate (ARG) e Nacional (URU). Por sua vez, nos Grupos F e G, Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, também já carimbaram seus lugares na próxima fase. Dessa forma, os Grupos A, C, D e E definirão seus classificados apenas na última rodada.

O Flamengo chega à última rodada da fase de grupos da Libertadores ocupando a zona de classificação para as oitavas de final. Atualmente em segundo lugar, com sete pontos, o Rubro-Negro está empatado com o Palestino (CHI), mas leva vantagem no critério de desempate pelo saldo de gols. O Bolívar lidera o grupo com dez pontos, enquanto o Millonarios (COL), já eliminado, ocupa a última posição com três pontos.

Assim, em caso de vitória do Flamengo e do Palestino na última rodada, o Rubro-Negro só poderá ser ultrapassado pelo time chileno em caso de uma goleada de, no mínimo, sete gols. Isso se deve ao saldo de gols do Flamengo, que é de quatro, enquanto o time de Santiago possui saldo negativo de quatro. Além disso, se o Flamengo perder no último jogo, só se classificará em caso de derrota do Palestino. Por outro lado, um tropeço do terceiro colocado garante a vaga do Mengo nas oitavas de final.

O Flamengo voltará a campo na última rodada da Libertadores no dia 28 de maio, quando enfrentará o Millonarios, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá um compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (22), o Mais Querido enfrentará o Amazonas, em Manaus, pelo jogo de volta da terceira fase, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: