Palmeiras se prepara para jogo defensivo contra o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo e o Palmeiras iniciarão a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), a partir das 20h, no Maracanã. Para o confronto, o técnico da equipe paulista, Abel Ferreira, está planejando uma estratégia defensiva para enfrentar o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, especialista em bastidores do Palmeiras, Abel Ferreira pretende adotar uma postura mais cautelosa para ‘sobreviver’ ao jogo de volta das oitavas de final. O treinador português deseja levar a decisão para o Allianz Parque, no dia 07 de agosto.

— *As pessoas com quem eu conversei me disseram que o Palmeiras vai jogar fechado para caramba. Vai ser um time bem defensivo. O Palmeiras treinou hoje (terça), mas o time oficial só amanhã de manhã. Mas todos com quem conversei confirmam isso: vai ser um time bem defensivo* — afirmou o jornalista Danilo Lavieri, do ‘UOL’.

No último encontro do Palmeiras com o Flamengo no Maracanã, Abel Ferreira adotou uma postura defensiva, que acabou não surtindo efeito. Em 08 de novembro do ano passado, a equipe paulista entrou em campo com três zagueiros (Gómez, Luan e Murilo), dois laterais (Mayke e Piquerez) e dois volantes (Richard Ríos e Zé Rafael). No entanto, o Mengão venceu por 3 a 0, com gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta.

Dois dos jogadores que fizeram parte da estratégia defensiva no ano passado estão fora da partida desta quarta-feira (31). O zagueiro Murilo e o lateral esquerdo Piquerez continuam no departamento médico. Além disso, o meia atacante Estêvão e o centroavante Bruno Rodrigues estão se recuperando de lesões. Por fim, o recém-contratado Maurício, que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional, não poderá jogar pelo Palmeiras.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: