A nona rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira (17), com um jogo isolado entre Atlético-MG e Palmeiras. O confronto realizado em Belo Horizonte terminou com uma vitória expressiva do time visitante por 4 a 0. O destaque do jogo foi a expulsão de Hulk ainda na primeira etapa, por reclamação. Enquanto isso, a equipe comandada por Abel Ferreira subiu para a quinta posição na tabela, ficando apenas um ponto atrás do Flamengo, que empatou com o Athletico-PR no domingo (16).
Em plena Arena MRV, o Palmeiras abriu o placar aos 25 minutos com Anibal Moreno. Pouco tempo depois, aos 31 minutos, Hulk acabou sendo expulso após discutir com o árbitro Rodrigo Lima. Visivelmente irritado, o jogador foi até as câmeras de transmissão e declarou: ‘Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo’.
Com um jogador a mais, o Palmeiras aproveitou a vantagem e marcou dois gols rapidamente. Aos 15 minutos do segundo tempo, Zé Rafael foi derrubado na área e a equipe conseguiu um pênalti, convertido pelo lateral uruguaio Piquerez. Logo em seguida, aos 16 minutos, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, marcou um belo gol de fora da área. Para finalizar, nos acréscimos, Flaco López ampliou o placar.
A décima rodada do Brasileirão promete ser emocionante, já que os quatro primeiros colocados irão se enfrentar. Na quarta-feira (19), o Botafogo enfrentará o Athletico-PR no Engenhão. Os cariocas ocupam a liderança, enquanto os paranaenses estão na quarta posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: