Neste domingo, 13 de julho, Chelsea e PSG se enfrentam na grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Assim, as equipes disputam o título no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília).
O Chelsea chega à decisão após derrotar o Fluminense por 0 a 2, com gols de João Pedro, que foi revelado nas categorias de base do Tricolor.
Dessa forma, confira o desempenho dos clubes na competição, as prováveis escalações e palpites para a final, que será transmitida pelos canais Globo, Sportv, CazéTV, DAZN e Bet365.
O Chelsea tem apresentado uma melhora em suas atuações durante o torneio. No entanto, é considerado a zebra para conquistar a vitória na partida. Portanto, a probabilidade de uma vitória dos ingleses está com uma odd de 5.25.
Assim, o Paris é visto como o favorito para vencer no tempo regulamentar. A cotação para a vitória parisiense é de 1.6.
O histórico do Paris demonstra uma ligeira vantagem para triunfar nesta situação. Dessa forma, a chance real de vitória do clube é de 68%.
Em caso de empate, o campeão do Mundial de Clubes será decidido na prorrogação ou nos pênaltis. Confira as odds para o título:
Os Blues se classificaram em segundo lugar no Grupo D, após conquistar duas vitórias e sofrer uma derrota para o Flamengo. Assim, enfrentaram o Benfica nas oitavas de final e venceram na prorrogação. Nas fases seguintes, superaram dois clubes brasileiros, o Palmeiras e o Fluminense, até chegarem à final.
Como resultado, o Chelsea apresenta um aproveitamento de 72%, com quatorze gols marcados, o quarto melhor ataque da competição, e quatro gols sofridos.
Além disso, o técnico Enzo Maresca recebeu um reforço significativo a partir das quartas de final. Nesse sentido, o brasileiro João Pedro foi contratado pela equipe. Revelado pelo Fluminense, ele foi o autor dos dois gols da vitória.
Dessa forma, é especulado para iniciar a final. No entanto, um dos pilares do meio de campo, Caicedo, é dúvida para a partida.
Portanto, o Chelsea deve entrar em campo contra o PSG com: Sánchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo (Andrey), Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, João Pedro e Nkunku.
O Paris Saint-Germain é considerado o favorito para conquistar o Mundial de Clubes, após vencer todos os campeonatos que disputou nesta temporada. Nesse sentido, é o atual campeão da Champions League, da Liga, da Copa e da Supercopa francesas.
No Mundial de Clubes, o PSG sofreu apenas uma derrota, para o Botafogo na fase inicial. Entretanto, venceu todos os outros jogos com autoridade. Assim, confira os resultados da equipe no torneio:
Portanto, o Paris apresenta um aproveitamento de 83%, com 16 gols marcados, sendo o melhor ataque da competição, e apenas um gol sofrido, destacando-se pela melhor defesa.
Além dos números quase perfeitos na competição, o time de Luis Enrique se destaca pelo jogo coletivo. Para a final, o técnico não poderá contar com Willian Pacho e Lucas Hernández, que estão suspensos.
Dessa forma, a provável escalação do PSG é: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.
Na última final que disputou contra um clube europeu, o PSG venceu a Inter de Milão por 5 a 0 na Champions League. Além disso, todos os jogos que venceu no Mundial de Clubes foram por uma diferença de dois gols ou mais.
Na semifinal, o Real Madrid teve seis escanteios contra três do Paris. De maneira similar, o Chelsea possui uma média de escanteios superior à do PSG na competição, com 6,7 para a equipe inglesa em comparação a 5,2 para os franceses.
O lateral marroquino é uma das principais armas do ataque parisiense. No Mundial de Clubes, ele soma dois gols e duas assistências.
Publicado em colunadofla.com