Palpites, escalações e odds para o Mundial de Clubes entre Benfica e Chelsea

Neste sábado, 28 de junho, Benfica e Chelsea se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, às 17h (horário de Brasília). A partida ocorrerá no Bank of America Stadium, localizado na Carolina do Norte.

Este confronto representará o primeiro embate entre clubes europeus na fase eliminatória. Nesse contexto, o Benfica atuará como mandante, uma vez que finalizou a fase de grupos na liderança do Grupo C.

A transmissão do jogo ficará a cargo da Globo, Sportv, CazéTV e DAZN. Desse modo, é importante conferir como as equipes se preparam para este embate, incluindo as prováveis escalações e palpites.

Apesar de ter terminado em segundo lugar na fase inicial, o Chelsea é considerado o favorito para conquistar a vitória, segundo as casas de apostas. Assim, a cotação para a vitória da equipe inglesa no tempo regulamentar é de 2.1. Por outro lado, a cotação para o Benfica vencer é de 3.6.

O Chelsea apresenta uma taxa de 48% de sucesso nas ocasiões em que teve uma cotação de 2.1 para vencer. Em contrapartida, o Benfica obteve 33% de vitórias em partidas onde a cotação foi de 3.6. Dessa forma, ambas as equipes demonstram um desempenho superior ao que as odds indicam.

Outra possibilidade de aposta é prever qual equipe avançará para a próxima fase. Confira as cotações disponíveis:

O Benfica chega a este confronto contra o Chelsea com grande moral na competição. Com uma campanha invicta e uma vitória recente sobre o Bayern de Munique, os portugueses ostentam um aproveitamento de 78%.

Como resultado, a equipe empatou na primeira rodada contra o Boca Juniors e venceu os demais jogos, enfrentando Auckland City e Bayern.

Nesta temporada, o Benfica também alcançou as oitavas de final da Champions League. Entretanto, foi eliminado após sofrer duas derrotas para o Barcelona.

Para o duelo contra os Blues, Bruno Lage, ex-técnico do Botafogo, contará com todos os jogadores disponíveis.

Assim, a provável escalação da equipe é: Trubin; Dahl (Barreiro), António Silva, Otamendi e Carreras; Aursnes, Renato Sanches, Prestianni e Schjelderup (Florentino); Di Maria e Plavidis.

Os Blues terminaram em segundo no Grupo D, ao lado de Flamengo, Los Angeles e Espérance. Como resultado, venceram o Los Angeles e o Espérance, mas foram derrotados pelo Flamengo.

O técnico Enzo Maresca não poderá contar com Nicolas Jackson, que ainda cumpre suspensão após receber cartão vermelho na partida contra o Rubro-Negro.

Dessa forma, a provável formação que entrará em campo é: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Reece James, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto e Delap.

Benfica e Chelsea já se enfrentaram três vezes no Mundial de Clubes. Como resultado, o mercado de 2.5 gols foi atingido em duas dessas ocasiões. Além disso, as equipes apresentam médias de 3,6 e 3 gols por jogo, respectivamente.

O argentino Ángel Di María se destaca como o principal jogador do Benfica no que diz respeito a chutes a gol. Nesse sentido, o atacante possui uma média de dois chutes no alvo por partida no Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: