Na terça-feira, 8 de julho, Fluminense e Chelsea se enfrentam na primeira partida das semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. As equipes jogarão no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (horário de Brasília).
O Tricolor está em alta na competição. Nesse contexto, conseguiu eliminar duas equipes com orçamentos superiores, a Inter de Milão e o Al Hilal, e se encontra a apenas dois passos do título.
Por outro lado, o Chelsea vem se fortalecendo na competição, e a vitória sobre o Palmeiras na última rodada assegurou a presença dos ingleses nesta fase decisiva.
Dessa forma, é importante acompanhar o desempenho dos clubes no Mundial, as prováveis escalações e os palpites para a partida, que será transmitida pela Globo, Sportv, CazéTV, DAZN e Bet365.
O Tricolor permanece invicto na competição. No entanto, é visto como a zebra do confronto, segundo as casas de apostas. Assim, a vitória do Fluminense apresenta um retorno de 5.25.
Os Blues estão enfrentando o terceiro clube brasileiro no Mundial de Clubes. Nesse sentido, venceram o Palmeiras e perderam para o Flamengo. Apesar de um aproveitamento de 50%, o Chelsea é considerado o favorito.
As odds não refletem a realidade do histórico das equipes. Nesse contexto, o Chelsea venceu 79% das partidas em situações semelhantes, enquanto o Fluminense obteve vitória em apenas 11%.
Em caso de empate, o grande finalista será decidido na prorrogação ou nos pênaltis. Portanto, é possível apostar em quem avançará de fase. Confira as odds:
O Fluminense é uma das grandes surpresas do Mundial de Clubes. Nesse sentido, eliminou duas equipes favoritas nas oitavas e quartas de final e permanece invicto na competição.
Assim, seu aproveitamento é de 73%, com oito gols marcados e três sofridos. Como resultado, possui a segunda melhor defesa do Mundial de Clubes, ficando atrás apenas do PSG, que sofreu apenas um gol, contra o Botafogo.
Apesar do bom desempenho do Fluminense, Renato Gaúcho precisará resolver algumas questões antes do duelo contra o Chelsea. Nesse sentido, o técnico não contará com Freytes e Martinelli, autor do primeiro gol contra o Al Hilal.
Além disso, o ataque desperdiçou várias oportunidades claras de gol. Até o momento, isso não teve impacto, mas em um confronto de semifinal, as chances devem ser convertidas com eficácia.
Dessa forma, a provável escalação que entrará em campo é: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Cano.
O Chelsea, atual campeão da Conference League, que é a terceira divisão europeia, busca um título com mais relevância nesta temporada.
Na Copa do Mundo de Clubes, a equipe tem passado por oscilações, mas mostra precisão nas decisões. Assim, confira os resultados da equipe no torneio:
Como resultado, o aproveitamento do Chelsea é de 67%, considerando que a partida contra o Benfica terminou empatada no tempo regulamentar.
Em relação aos números de gols, o Chelsea possui o terceiro melhor ataque do Mundial, com doze gols, resultando em uma média de 2,4 gols por partida.
Entretanto, a equipe ainda busca um centroavante. Nesse contexto, o Chelsea contratou dois jogadores para essa posição: o inglês Liam Delap, que está suspenso contra o Fluminense, e João Pedro, atacante brasileiro que estava no Brighton.
Além de Delap, Levi Colwill também não participará da semifinal, após receber o segundo cartão amarelo contra o Palmeiras.
Portanto, a provável escalação é: Sanchez; Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo, Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro.
Os jogadores que receberam apenas um cartão amarelo até as quartas de final não cumpriram suspensão na final, caso recebam um segundo amarelo na partida. Assim, os cartões foram zerados. Com essa preocupação a menos, os jogadores podem ser mais agressivos em lances decisivos. O Fluminense tem uma média de 2,6 cartões amarelos por partida, enquanto o Chelsea registra 2,4.
O goleiro Fábio é um dos principais responsáveis pela campanha do Fluminense até a semifinal. Nesse sentido, possui uma média de 2,8 defesas por partida. Por sua vez, o Chelsea tem uma média de 7 chutes ao gol por jogo.
Os Blues têm uma média de 7,2 escanteios por partida. No confronto contra o Palmeiras, obtiveram dez escanteios a seu favor. Em contrapartida, o Fluminense concedeu doze escanteios ao Al Hilal nas quartas de final.
Publicado em colunadofla.com