Uruguai e Chile ainda estão na briga para ir ao Mundial e precisam da vitória logo mais
O ponto negativo de ter um elenco qualificado é o fato de perder jogadores para as respectivas Seleções devido às convocações. É o caso de Giorgian De Arrascaeta e Maurício Isla, que defendem nesta quinta-feira (24) o Uruguai e o Chile, respectivamente.
O Uruguai de Arrascaeta enfrenta o Peru no Estádio Centenário, às 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no Brasil, o Chile de Isla visita o Seleção Canarinho, no Maracanã. Ambos os confrontos são válidos pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O Chile é quem vive a situação mais delicada: está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, na sexta posição, com 19 pontos, dois atrás do Peru, atual quinto colocado, e três do Uruguai, que ocupa o quarto lugar. Por isso, a Seleção de Maurício Isla precisa vencer o Brasil custe o que custar para continuar sonhando.
Afinal, na última rodada das Eliminatórias, que será disputada no dia 29 de março (terça-feira), o Chile enfrenta justamente o Uruguai, em uma briga direta pela classificação. A Celeste Olímpica, por outro lado, pode garantir a ida ao Mundial já nesta quinta-feira (24). Para isso, basta ganhar do Peru.
O Chile, como dito, está precisando fazer contas nas Eliminatórias, torcendo para o Uruguai passar por cima do Peru nesta quinta-feira (24). Caso isso aconteça, independentemente do resultado do confronto com a Seleção Brasileira, a La Roja chega na última rodada, contra a Celeste Olímpica, sonhando ainda com a classificação ao Mundial do Qatar.
Share this content: