Sem categoria

Para Zé Ricardo, persistência e elenco foram as peças da vitória

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A recuperação da confiança e a disposição do elenco. Esses foram os dois tópicos principais da coletiva que o técnico Zé Ricardo deu após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Ilha do Urubu. Para o treinador do Flamengo, o time soube lidar com a pressão para vencer após três jogos sem vitória e procurou o gol até o final, mostrando que merecia sair com o resultado. 

“A gente passava por momento sensível onde a ansiedade atrapalha. Buscamos o gol o jogo todo e não merecíamos outro resultado. Por tudo que envolvia o jogo, a gente precisava dos três pontos. Dou um desconto para a atuação, porque sofremos com a ansiedade, mas buscamos o jogo todo e recuperamos a confiança”, disse Zé, que elogiou a qualidade do elenco à disposição, mesmo após as trocas na equipe titular.

“Sobre a opção de mexer, queremos usar ao máximo o elenco. A competição é muito desgastante, jogo quarta e domingo. Tivemos uma conversa específica com os jogadores para dosar. Todo mundo queria jogar, o que mostra o comprometimento do grupo. O mais importante é o ritmo de jogo”, completou. 

Berrio 

Zé Ricardo também foi perguntado sobre a opção por Berrio em cima da hora, já que Everton sentiu uma gripe e não pôde ser escalado. 

“O Everton treinou normalmente, mas parece que sentiu um incômodo durante a noite. Eu só fiquei sabendo hoje. No aquecimento ele tentou, queria jogar, mas não dava. Com o Berrio, nós trocamos o lado do Geuvânio e deu certo. Berrio usou sua capacidade física e fez o gol no início, que ajudou bastante a gente”. 

Homenagem ao time de 1992

Antes do jogo, o elenco pentacampeão em 1992 foi homenageado levantando a taça da conquista no gramado, para delírio da torcida. Para Zé, atitudes assim são importantes e justas. 

“O clube está de parabéns pela atitude de fazer a homenagem e relembrar a conquista. Pude conhecer meu xará campeão de 92, além de ver ídolos sendo ovacionados pela torcida. É muito importante ter momentos assim”.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (26), contra o Santos, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será domingo (30), contra o Corinthians, em São Paulo. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25730/para-ze-ricardo-persistencia-e-elenco-foram-as-pecas-da-vitoria

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

1 hora ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

11 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

11 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

12 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

13 horas ago

Pedro é o principal artilheiro do Brasil em 2024; confira os números do atacante do Flamengo

Na última quarta-feira (01), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, com um…

13 horas ago

This website uses cookies.