O Flamengo conta no elenco com dois jogadores que estendem a parceria do clube, ao âmbito internacional. Arrascaeta e Varela são dois atletas constantemente convocados para a Seleção Uruguaia, e jogaram a Copa do Catar juntos, em 2022. Ao comentar sobre o colega na FlaTV, o meio campista rasgou elogios ao lateral e lamentou a lesão.
— Ele tinha começado muito bem o jogo. É um jogador que ainda não tem mostrado os 100%. Eu conheço ele muito bem, sei o que pode acrescentar para o nosso time. É um jogador muito qualificado. Jogador às vezes está sem confiança e não pode mostrar 100% o jogador que é. Tomara que ele quando volte possa estar o mais rápido possível 100% e ter o nível que já teve em muito tempo, porque com certeza o Flamengo vai ser muito favorecido -, disse Arrascaeta ao canal oficial do Fla.
Guillermo Varela chegou ao Flamengo em 2022, ainda sob o comando de Dorival Júnior, para reforçar o clube no restante da temporada. Com o técnico, Varela pouco teve oportunidades. O lateral que tem passagens por Manchester United (ING) e Dínamo de Moscou (RUS), demonstrou dificuldade de conquistar a confiança do treinador que preferia utilizar Rodinei, hoje no Olympiacos (GRE), e Matheuzinho.
Varela virou desfalque do Fla após sofrer lesão no joelho direito no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (16). O uruguaio também foi pivô de briga com Gerson, na terça (15) anterior a partida. Os dois que serão punidos com multa pelo Flamengo, já se resolveram, inclusive com manifestação pública de Gerson nas redes sociais.
O jogador terá que ficar fora por pelo menos um mês para tratar a lesão e por isso será desfalque do Rubro-Negro nos compromissos do Campeonato Brasileiro no período. Sem Varela, o Fla segue a programação de treinos para a partida contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, com o ‘brabo’ Rafa Penido. A Globo exibe na TV Aberta.
Share this content: