Partida do Flamengo bate recorde de audiência para a Globo na Libertadores em 2024

A torcida do Flamengo é reconhecidamente uma das maiores do mundo, o que não é novidade para ninguém. Além disso, o Rubro-Negro é constantemente destaque em termos de audiência televisiva. Na última quarta-feira (15), não foi diferente. O jogo do Mais Querido contra o Bolívar (BOL), no Maracanã, alcançou 32 pontos no IBOPE no Rio de Janeiro, com a TV Globo responsável pela transmissão do confronto na televisão aberta. Esse foi o recorde de audiência da emissora nesta edição da Libertadores.

A repercussão da partida, no programa ‘Segue o Jogo’, que vai ao ar logo após o término do jogo, também obteve um recorde no ano, com 21 pontos no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o jogo da Libertadores também foi transmitido para quase todo o Brasil.

Para efeito de comparação, a partida entre Palmeiras x Independiente del Valle (EQU), exibida pela Globo em São Paulo, teve 18 pontos de audiência. Enquanto o ‘Segue o Jogo’ registrou apenas 12 pontos. O confronto da equipe de Abel Ferreira foi transmitido apenas no estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Nas demais regiões, o destaque foi o Flamengo.

O Flamengo não bateu recordes apenas na televisão. O público pagante no Maracanã, com 59.424 torcedores, estabeleceu um novo recorde entre os clubes brasileiros nesta edição da Libertadores. O recorde anterior pertencia ao próprio Mengão, com 55.417 espectadores, contra o Palestino (CHI).

No entanto, a Globo não poderá contar com o apoio da Nação Rubro-Negra na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida contra o Millionarios (COL), marcada para o dia 28 de maio, não terá transmissão na televisão aberta. Por outro lado, há a expectativa de um Maracanã ainda mais lotado no jogo que decidirá a classificação do Flamengo para as oitavas de final da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: