DIA DE FINAL! Após ter vencido a partida de ida por 3 a 1 no Maracanã, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG na partida de volta, que ocorrerá na Arena MRV. A vantagem conquistada oferece uma margem favorável ao Rubro-Negro, sob o comando de Filipe Luís. Em contrapartida, a equipe mineira, sob a direção de Gabriel Milito, busca unir forças para a decisão que se iniciará às 16h (horário de Brasília) neste domingo (10).
O técnico argentino do Atlético-MG adotou uma abordagem interna que enfatiza o foco absoluto e a superação. Isso se deve ao fato de que a equipe de Belo Horizonte também é finalista da Libertadores, enfrentando o Botafogo. Assim, o time mineiro tem esta decisão da Copa do Brasil neste domingo (10) e a final continental programada para o dia 30.
Dirigentes do Atlético-MG se reuniram com Gabriel Milito ao longo da semana para ressaltar a importância do confronto contra o Flamengo. Dessa maneira, o elenco alvinegro concentra suas forças na tentativa de reverter a derrota de dois gols sofrida no Rio de Janeiro.
Filipe Luís está a uma partida de conquistar o primeiro título de sua carreira como técnico profissional. Assim, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença e, mesmo assim, se sagrar campeão da Copa do Brasil. Por outro lado, uma derrota por dois gols levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Almejando o título, o Flamengo de Filipe Luís contará com o que há de melhor à disposição para a decisão. Sendo assim, o trio de ataque rubro-negro deverá contar com Gerson, Bruno Henrique e Gabigol, conforme o último treino do Mengo no Ninho do Urubu.
Local: Arena MRV, Belo Horizonte, MG. Competição: Copa do Brasil (final – volta). Data: 10 de novembro de 2024 (domingo). Horário: 16h (horário de Brasília). Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP). Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SP). Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP). VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP). Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho (Bernard); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Erick Pulgar e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: