Partida do Flamengo hoje – Flamengo contra Internacional

Antes de iniciar sua participação no Campeonato Brasileiro, o treinador Filipe Luís aproveitou uma nova “pré-temporada”, uma vez que o calendário de jogos ficou paralisado por quase duas semanas devido ao período da Data FIFA. Assim, os jogadores do Flamengo que não foram convocados para suas respectivas seleções tiveram a oportunidade de dedicar mais tempo ao aprimoramento físico.

A propósito da Data FIFA, o Flamengo enfrentará importantes desfalques na partida contra o Internacional. A começar por Gerson, convocado para a Seleção Brasileira, que sentiu dores na coxa durante um jogo contra a Colômbia e foi cortado. Ao retornar ao Flamengo, foi verificado que o atleta não apresentou lesão na região, no entanto, permanece sob a supervisão da equipe médica do clube.

Outro desfalque confirmado para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro é Arrascaeta. O camisa 14 teve uma lesão na coxa direita enquanto atuava pela Seleção Uruguaia e, por isso, não estará disponível para o confronto contra o Internacional. Danilo também está fora devido a uma contusão na coxa. Por fim, Pedro e Viña seguem o cronograma para retornar aos gramados.

De La Cruz, Plata, Varela, Léo Ortiz e Alex Sandro retornaram de suas seleções e estão à disposição do treinador Filipe Luís. Uma possível surpresa na lista de jogadores relacionados pode ser o atacante Bruno Henrique, que recebeu o aval do departamento médico e, portanto, tem chances de ser uma opção no ataque do Flamengo para o jogo que se aproxima.

Atual campeão gaúcho, o Internacional chega motivado para a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o técnico Roger Machado contará com o retorno dos atletas que estavam com as seleções. Além disso, a equipe do Rio Grande do Sul terá à disposição os recém-contratados Juninho, Diego Rosa e Óscar Romero.

Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Plata, Michael e Juninho (Bruno Henrique). Treinador: Filipe Luís.

Escalação do Internacional: Roche; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho, Bruno Henrique e Wesley; Alan Patrick e Valencia. Treinador: Roger Machado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: