Partida entre Flamengo e Vasco ocorrerá no Maracanã com torcida mista

O clássico entre Vasco e Flamengo, agendado para o dia 19 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), está confirmado para o Maracanã. No entanto, mesmo com a liminar obtida pelo Cruzmaltino na Justiça, que permitia a realização da partida em São Januário, o clube reafirmou seu compromisso com o rival de manter o confronto no estádio mais icônico do Rio de Janeiro.

O embate contará com a presença dividida de torcedores, com 50% da carga de ingressos destinada a cada clube. Nesta segunda-feira (07), a juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar em resposta a uma ação popular que solicitava a realização do jogo em São Januário. Dessa forma, a decisão revogou a proibição anterior imposta pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), que alegava dificuldades operacionais para garantir a segurança no local.

No parecer, a juíza criticou a atuação do órgão de segurança, afirmando que o Bepe ‘optou pelo caminho mais fácil: deixar de fazer’. Assim, ela argumentou que restrições técnicas não justificam a exclusão de um estádio reconhecido como parte do patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio de Janeiro.

Com a liminar, o Vasco recuperou o poder de escolha sobre o local do jogo, incluindo a possibilidade de contar com o apoio direto de sua torcida. A liberação também envolvia a avaliação da presença da torcida visitante, condicionada a um parecer técnico. A decisão reforçou o entendimento jurídico de que impedir jogos em um estádio feriria princípios tradicionais do esporte no estado.

Apesar da autorização judicial, a diretoria do Vasco optou por manter o acordo com o Flamengo para a realização do duelo no Maracanã. Assim, o confronto entre as equipes está agendado para o dia 19 de abril, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: