Passa nada! Defesa do Flamengo completa 5 jogos sem sofrer gols

Rubro-Negro não completava a ‘quina’ desde junho de 2021

O desempenho da defesa do Flamengo é um dos principais méritos do técnico Dorival Júnior no comando do time. Nos últimos cinco jogos, o goleiro Santos não sofreu gols, marca não acontecia desde junho de 2021 no clube. O momento da zaga rubro-negra tem ajudado o Mais Querido a seguir vivo nas três frentes da temporada: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

VEJA A SEQUÊNCIA ATUAL

Corinthians 0 x 2 Flamengo – Libertadores
São Paulo 0 x 2 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Libertadores
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR – Brasileirão
Athletico-PR 0x1 Flamengo – Copa do Brasil

Em junho de 2021, a sequência de cinco jogos sem levar gol do Flamengo contra: Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores, Palmeiras e América-MG, no Campeonato Brasileiro, e Coritiba (duas vezes), na Copa do Brasil. O time era treinado por Rogério Ceni, na ocasião.

No somatório geral, o Flamengo de Dorival Júnior levou apenas nove gols em 20 jogos. Ou seja, média de 0,45 tento por partida, mesmo variando diversas duplas de zaga: Fabrício Bruno, Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique (este já negociado) já foram utilizados pelo treinador nos últimos dois meses.

O sistema defensivo do Mengão terá um grande teste neste domingo (21), quando enfrenta o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) e é válida pela 23a rodada da competição. O Flamengo ocupa a segunda colocação, nove pontos atrás dos paulistas. O jogo terá exibição da TV Globo, Premiere, mas a narração mais pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/passa-nada-defesa-do-flamengo-completa-5-jogos-sem-sofrer-gols/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=passa-nada-defesa-do-flamengo-completa-5-jogos-sem-sofrer-gols

Share this content: