O camisa 7 rubro-negro atuou como um meia pelo lado direito
Na última terça-feira (12), o Flamengo entrou em campo para a disputa da Libertadores e venceu o Talleres (ARG), por 3 a 1. Destaque na partida com dois gols, Everton Ribeiro voltou a atuar na posição habitual, como um meia mais avançado pela direita. Após o confronto, o técnico Paulo Sousa falou sobre o posicionamento do jogador e revelou a importância de ter atletas de qualidade em todos os setores do campo.
— Tirando os primeiros jogos do Everton Ribeiro na esquerda, numa ideia de construção de sistemas e dinâmicas que sempre entendi e falei várias vezes com ele da importância de ter jogadores de qualidade técnica em todos os espaços do campo, vejo importante ter esses jogadores seja na direita, seja na esquerda. Não é a primeira vez comigo que os quatro jogam nas mesmas posições de hoje. Elas já aconteceram — disse.
Com Everton Ribeiro em uma noite inspirada, o Rubro-Negro venceu o segundo jogo na edição de 2022 da Libertadores e chegou a seis pontos. Neste cenário, o Mengo lidera o grupo H do torneio com folga, já que Universidad Católica (CHI) e Talleres (ARG) somam três, enquanto o Sporting Cristal (PER) ainda não pontuou. O próximo compromisso do Fla na competição será apenas no dia 28 de abril, diante do time chileno.
O foco do Flamengo agora será no Campeonato Brasileiro, e o elenco se reapresenta nesta quinta (14), visando a segunda rodada da competição. O Mais Querido enfrenta o São Paulo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Todos os detalhes do duelo você pode acompanhar com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.
Share this content: