Paulo Sousa enxerga evolução no Flamengo, mas cobra maior eficácia do ataque

Rubro-Negro bateu o Audax e chegou a segunda vitória sob o comando do técnico português

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o Audax por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Em coletiva de imprensa após o duelo, o técnico Paulo Sousa reiterou que a evolução da equipe acontecerá de forma gradativa, mas enfatizou o grande número de chances desperdiçadas, fator comum aos jogos anteriores do Mengo na temporada.

É isso mesmo. Os processos são esses. Inicialmente, não escondi, desde o início, seja no interior da equipe, seja publicamente. A equipe sabe o nosso modelo de jogo, o que nós pretendemos do nosso jogo, sobretudo, ter domínio do jogo, dos nossos adversários, com bola, criar oportunidades de gol. Várias. Sermos fortes nas nossas transições defensivas, ter uma boa organização defensiva — disse Paulo Sousa, antes de completar:

E qualquer jogador, em qualquer posição, tem que saber para além da minutagem que nós pretendemos dar a todos, o que também nunca escondi. De certa maneira, expor eles de uma maneira positiva nessa mesma aprendizagem, para podermos tomar as melhores decisões, no momento em que conta. E o momento em que conta são em todos os jogos e hoje foi mais um. Sentimos muitas dificuldades em certos momentos do jogo, outras, com mais facilidade, como na segunda parte. Temos que ser muito mais eficazes quando somos claramente superiores ao nosso adversário — concluiu o treinador do Flamengo.

Após vencer o Audax, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), às 19h (horário de Brasília), para encarara a equipe do Nova Iguaçu, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, om narração de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/paulo-sousa-enxerga-evolucao-no-flamengo-mas-cobra-maior-eficacia-do-ataque/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-enxerga-evolucao-no-flamengo-mas-cobra-maior-eficacia-do-ataque

Share this content: