Paulo Sousa explica pedido especial feito ao Flamengo: “Não fizemos em outros clubes por falta de recursos”

Responsável pela instalação do telão na beira do campo do Ninho do Urubu, treinador justificou a ‘exigência’

Na quarta-feira (12), o técnico recém-chegado ao Flamengo, Paulo Sousa, pôde começar a fazer uso do telão instalado na lateral de um dos campos utilizados pelo elenco, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Responsável pela implementação da tecnologia no CT, o treinador português explicou o pedido.

Vamos introduzir algo que ainda não fizemos em outros clubes por falta de recursos para podermos ajudar ao nosso jogador, o nosso atleta a reconhecer a nível visual aquilo que nós entendemos do adversário, aquilo que entendemos de nós mesmos e que tipo de estratégia que vamos ter para cada jogo -, disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Como dito por Paulo Sousa, o objetivo do telão no gramado do CT é ajudar os jogadores rubro-negros a entenderem melhor o que a comissão técnica quer passar sobre os adversários. Além disso, a ideia é que os atletas possam acompanhar em tempo real a movimentação deles durante os treinamentos.

Com a nova tecnologia devidamente instalada, o Flamengo segue em pré-temporada. Embora o primeiro compromisso do time seja no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, às 21h35 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca, a equipe que entrará em campo será alternativa. Além disso, o comando ficará por conta de Fábio Matias.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/paulo-sousa-explica-pedido-especial-feito-ao-flamengo-nao-fizemos-em-outros-clubes-por-falta-de-recursos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-explica-pedido-especial-feito-ao-flamengo-nao-fizemos-em-outros-clubes-por-falta-de-recursos

Share this content: