Flamengo  RJ
menu
search

Paulo Sousa fica surpreso com saída de Kenedy; atacante estava nos planos do técnico para 2022

13 de janeiro de 2022 às 11:06h
Paulo Sousa fica surpreso com saída de Kenedy; atacante estava nos planos do técnico para 2022

Comissão técnica via potencial no jogador para ser aproveitado na temporada 2022

Por: Letícia Marques

Na última quarta-feira (12), o Flamengo anunciou a saída de Kenedy, que retornará ao Chelsea (Inglaterra). Como antecipado pelo Coluna do Fla, o clube inglês solicitou a volta imediata do atacante. O Rubro-Negro, por sua vez, tentou reverter a situação, visto que a comissão técnica de Paulo Sousa contava com o atleta para 2022.

Quando foi notificado da decisão do Chelsea, o Flamengo tentou correr contra o tempo para negociar com o clube inglês. Com a chegada de Paulo Sousa, Kenedy estava bem avaliado internamente e era visto como uma peça importante para o esquema tático do treinador.

No entanto, como dito, o Flamengo não conseguiu mudar a decisão do clube inglês e deu adeus ao atacante. A notícia foi considerada uma surpresa para a comissão técnica, que via potencial no atleta para ser crucial no setor esquerdo do campo, atuando como ala.

Kenedy retorna ao Chelsea por um pedido do técnico Thomas Tuchel. O principal motivo foi a lesão ligamentar no joelho de Ben Chilwell, que não jogará mais na temporada. Sendo assim, há apenas Marcos Alonso para atuar na ala esquerda e, por isso, o treinador informou aos dirigentes do Chelsea que precisaria do atacante que estava no Fla.

Além disso, é importante destacar que de acordo com a cláusula contratual, o Rubro-Negro ‘precisaria’ informar em dezembro sobre a compra dos direitos econômicos de Kenedy. No entanto, o clube carioca não respondeu nenhum contato do Chelsea. Em meio a isso e ao pedido de Tuchel, a equipe da Inglaterra exerceu a cláusula e solicitou o retorno.

Publicado em colunadofla.com