Sem categoria

Paulo Sousa indica problemas que atrapalham estabilidade no Flamengo

Rubro-Negro vai bem na Libertadores, mas está mal no Brasileirão

Paulo Sousa ainda não conquistou a famosa “tranquilidade” para trabalhar no Flamengo. Depois de cinco rodadas na Libertadores, o Rubro-Negro segue invicto, com quatro vitórias e um empate. No entanto, a grande “pedra no sapato” do técnico é a campanha no Brasileirão, onde o Mengo é apenas o 16º. E quando perguntado sobre como o Mengão vai conseguir se recuperar no campeonato nacional, o português usou a vitória de 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI) para servir como exemplo.

— Da mesma forma como conseguimos hoje (no 3 a 0 sobre os chilenos). Com a mesma qualidade, porque nossos jogadores têm talento, gostam de ganhar e estão a trabalhar para isso. Cada vez mais, temos conseguido manter, mesmo com todas essas viagens e esses jogos, todos os jogadores disponíveis. Uns com algum desconforto físico em alguns jogos, outros mais frescos, mas mantendo o elenco sempre disponível. E, com todos disponíveis, com certeza vamos manter essa consistência no campeonato — analisou Paulo Sousa.

O Flamengo somou seis dos 18 pontos disputados no Brasileirão, estando em 16º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A única vitória rubro-negra no campeonato foi contra o São Paulo, na segunda rodada. Além do resultado positivo citado, o Mais Querido empatou com Atlético-GO, Palmeiras e Ceará e perdeu para Athletico-PR e Botafogo. Já na Libertadores, o Fla é líder da chave e somou 13 dos 15 pontos jogados até o momento. 

Um dos motivos que Paulo Sousa usou para justificar a oscilação da equipe foi a sequência de viagens. De fato, desde 20 de abril, data do empate com o Palmeiras, o elenco rubro-negro jogou em Curitiba, Chile, Teresina, Argentina, Brasília, Volta Redonda e Fortaleza. Só agora, após sete partidas, o Mengo voltou a jogar no Maracanã, contra a Universidad Católica (CHI).

Em contrapartida, o “problema” das viagens está resolvido para os próximos dias. Daqui para frente, o Flamengo fará mais quatro jogos seguidos no Maracanã. Nessa sequência, o Mengo pega Goiás, Sporting Cristal (PER), Fluminense e Fortaleza. Somente no dia 8 de junho é que o Mais Querido terá um confronto fora do Rio de Janeiro, quando enfrenta o Bragantino, no interior paulista.

Outro ponto levantado por Paulo Sousa foram as lesões, que atrapalham na evolução dos treinamentos e dos jogos. Vale lembrar, que a equipe carioca sofre com os desfalques. Em toda atual temporada, apenas seis jogadores do elenco ainda não perderam algum duelo por problema físico. São eles: Hugo Souza, João Gomes, Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol.

O Flamengo de Paulo Sousa busca embalar na temporada. Já classificado às oitavas da Libertadores, o Mengão agora enfrenta o Goiás no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro busca a segunda a vitória na competição nacional para sair da incômoda 16ª posição. E você poderá acompanhar todos os lances do confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/paulo-sousa-indica-problemas-que-atrapalham-estabilidade-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-indica-problemas-que-atrapalham-estabilidade-no-flamengo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

51 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

2 horas ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

2 horas ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

3 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

3 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

4 horas ago

This website uses cookies.