Lateral-esquerdo estreou na temporada diante do Fluminense, no último domingo (06)
O experiente defensor Filipe Luís, finalmente, estreou na temporada de 2022 com o Flamengo. O primeiro desafio, no entanto, não foi satisfatório: saiu de campo derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, no Engenhão, pela quarta rodada do Cariocão. Logo após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa revelou qual característica do lateral-esquerdo que pretende ter em sua equipe e elogiou, especificamente, a boa leitura de jogo do atleta.
— Tem característica para atuar mais à frente. O Filipe tem uma qualidade de passe muito boa. Nós procuramos ter um controle maior do jogo. Passe curto e médio é o que pretendemos dele. Tem uma leitura de jogo, mesmo a nível defensivo, extraordinária -, comentou.
Aliás, é necessário destacar que Filipe Luís atuou como terceiro zagueiro em grande parte do clássico contra o Fluminense. Quando a equipe estava com a posse da bola, o jogador não teve liberdade para ajudar o time ofensivamente e permaneceu, ao lado dos atletas Gustavo Henrique e Léo Pereira, no sistema defensivo. Nesse sentido, o Mister destacou que o lateral-esquerdo pode ser fundamental atuando um pouco mais atrás.
— Pode fazer a diferença no último terço também vindo de trás. É um jogador que vai nos dar mais frescura ao jogo. Foi apenas o seu primeiro jogo na temporada. Mantivemos ritmos iguais contra um adversário que já vinha atuando com seu time principal -, concluiu.
A partir de agora, a ideia de Paulo Sousa é manter o ritmo durante os treinamentos desta semana e entrar em campo contra o Audax, nesta quinta-feira (10), em busca de mais uma vitória no Campeonato Carioca. O jogo será às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Share this content: