Assim como o antecessor, o português perdeu o primeiro clássico à frente do Mais Querido
Por: Letícia Marques
Paulo Sousa é o sexto técnico à frente do Flamengo na Gestão de Rodolfo Landim. O técnico comandou o primeiro clássico carioca e acabou derrotado para o Fluminense por 1 a 0. Com isso, o treinador iguala a marca negativa de Renato Portaluppi, visto que havia sido o único, desde 2019, a perder o primeiro duelo entre os quatro grandes do Rio.
Abel Braga demorou três jogos para ter um clássico pela frente e venceu o Botafogo por 2 a 1, pelo Carioca de 2019. Jorge Jesus, por sua vez, fez o primeiro derby em sua sexta partida à frente do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 3 a 2, pelo Brasileirão de 2019.
Domènec Torrent demorou cinco partidas para participar do primeiro clássico e empatou com o Botafogo por 1 a 1, pelo Brasileirão de 2020. Na mesma competição, Rogério Ceni esteve à beira do campo em seu primeiro derby pelo Mais Querido e venceu o Alvinegro por 1 a 0.
O quinto técnico da era Landim foi Renato Portaluppi e foi quem quebrou a retrospectiva positiva dos técnicos em estreias nos clássicos. O treinador demorou 26 partidas para ter um confronto carioca e perdeu para o Fluminense por 3 a 1, pelo Brasileirão 2021.
Agora, Paulo Sousa repete o feito em seu segundo jogo pelo Flamengo. Após vencer o Boavista, o técnico não conseguiu superar o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. O Tricolor derrotou o Mais Querido por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no último domingo (06).
Com a estreia com pé esquerdo nos clássicos, Paulo Sousa se prepara para a continuidade do Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Audax, na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
RETROSPECTO DOS ÚLTIMOS TÉCNICOS EM ESTREIAS EM CLÁSSICOS:
Abel Braga: 3º jogo
Botafogo 1 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca
Jorge Jesus: 6º jogo
Flamengo 3 x 2 Botafogo – Rodada 12 – Campeonato Brasileiro
Domènec Torrent: 5º jogo
Flamengo 1 x 1 Botafogo – Rodada 5 – Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni Ceni: 7º jogo
Botafogo 0 x 1 Flamengo – Rodada 24 – Campeonato Brasileiro
Renato Portaluppi: 26º jogo
Fluminense 3 x 1 Flamengo – Rodada 28 – Campeonato Brasileiro
Paulo Sousa: 2º jogo
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca
Share this content: