Paulo Sousa vê clima mais ‘ameno’ após reuniões no Flamengo

Conversas entre as partes deixaram situação mais tranquila para o técnico português

O Flamengo se viu em meio ao caos nos últimos dias. Após declaração de Paulo Sousa sobre Diego Alves na terça-feira (17), o clima nos bastidores ferveu com forte cobrança do goleiro, que negou ter se colocado à disposição para jogar contra a Universidad Católica (CHI), partida que terminou 3 a 0 para o Fla, pela Libertadores da América. O técnico português, contudo, já enxerga a situação com outros olhos nesta sexta-feira (20).

A quinta-feira (19) foi recheada de conversas privadas no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. As reuniões ocorreram de portas fechadas, das 9h às 19h30 (horário de Brasília). Paulo Sousa e Diego Alves foram os protagonistas dos encontros, que serviram para colocar, mesmo que de maneira provisória, panos quentes no ‘caos interno’.

Além de Paulo Sousa e Diego Alves, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participaram das reuniões. O técnico e o goleiro resolveram ‘dar trégua à guerra‘ após ficar definido que Spindel, o próprio treinador e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, concederão entrevista coletiva conjunta no sábado (21), depois do confronto com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.

Spindel e Paulo sousa, inclusive, irão confirmar que Diego Alves nunca esteve à disposição para o jogo contra a Católica. O goleiro, com isso, ficou mais tranquilo, e o clima bem mais ameno entre as partes. Com isso, o técnico espera focar somente na preparação da equipe para o confronto com o Goiás.

Paulo Sousa acredita que as reuniões ao longo de quinta-feira (19) foram extremamente proveitosas, podendo encerrar, definitivamente, o ‘telefone sem fio‘ que estava instaurado internamente. Agora pensando unicamente no embate de sábado (21), o comandante português realiza o último treino na manhã desta sexta-feira (20).

Flamengo x Goiás está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com oito.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/paulo-sousa-ve-clima-mais-ameno-apos-reunioes-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-sousa-ve-clima-mais-ameno-apos-reunioes-no-flamengo

Share this content: