O Flamengo aproveitou bem a chance que teve e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Everton. O time carioca foi superior na maior parte do jogo, mas não criou muitas oportunidades de balançar a rede. Já o Leão esteve pouco inspirado e foi merecidamente derrotado.
A zaga do Flamengo fez uma partida segura em sua primeira apresentação sem Wallace. Léo Duarte, de 19 anos, substituiu o ex-capitão e mostrou segurança. Já pelo Sport, Rithely fazia um bom jogo até ser expulso.
O primeiro tempo começou em altíssima velocidade. Jogando em casa, o Flamengo tomou a iniciativa e logo partiu para o ataque. Numa boa jogada pelo lado direito, Rodinei se livrou da marcação e achou Willian Arão. O volante foi ao fundo e cruzou para o meio da área, onde Everton mandou para o fundo da rede. A galera foi à loucura na arquibancada, enquanto o Sport parecia assustado e perdido em campo.
O Rubro-Negro carioca seguiu mandando no jogo até meados da primeira etapa, quando a equipe visitante começou a reagir e a equilibrar as ações. O time pernambucano chegou a fazer um gol, anulado por impedimento. Apesar de muita correria de ambas as partes, não houve chances claras de gol. Por isso, os 45 minutos iniciais terminaram com a vantagem mínima do Flamengo.
O segundo tempo mal começou e Rithely foi expulso de maneira infantil. Com menos um, o Sport teve de rever seus planos e passou a jogar recuado. O Flamengo passou a tocar mais a bola e só investir em boas oportunidades, sem forçar ou correr riscos. O problema é que o jogo perdeu intensidade e ficou frio, com poucas finalizações.
A partida só voltou a ter momentos de destaque nos minutos finais, quando o Flamengo já tinha Ederson, Alan Patrick e Marcelo Cirino em campo. O trio deu mais movimentação ao time carioca, mas não foi capaz de ampliar o placar. De qualquer forma, o 1 a 0 já era suficiente para os três pontos dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT
Data/Hora: 14/5/2016, às 16h
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Guerrero e Emerson (FLA); Serginho (SPT)
Cartão vermelho: Rithely
Público e renda: 7.863 pagantes / R$ 136.920,00
Gol: Everton, 5’/1°T (1-0)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello (Alan Patrick, 33’/2°T); Éverton, Emerson (Cirino, 21’/2°T) e Guerrero (Ederson, 29’/2°T). Técnico: Muricy Ramalho
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Gabriel Xavier, Mark González (Serginho, 4’/2°T), Reinaldo Lenis (Túlio Melo, 39’/2°T) e Diego Souza; Vinícius Araújo (Neto Moura, 29’/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sport-brasileiro.html
Share this content:
Erick Pulgar, peça essencial no esquema de Filipe Luís, é uma das preocupações do Flamengo…
O Flamengo continua avançando em direção à concretização do sonho de um novo estádio. Na…
As eleições para a presidência do Flamengo continuam a movimentar os bastidores do clube. Não…
O Corinthians conseguiu um novo fiador para viabilizar a contratação de Hugo Souza, que atualmente…
Na manhã desta segunda-feira (25), o Flamengo promoveu uma reunião com o prefeito do Rio…
O Flamengo, atuando como visitante, participou de 69 partidas na atual temporada. Durante esse período,…
This website uses cookies.