Atual campeão da Libertadores, o Flamengo iniciou com o pé esquerdo a campanha desta temporada. Jogando contra o Aucas, do Equador, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, de virada. O revés deixou um gosto amargo para o torcedor e ainda ampliou uma marca negativa do técnico Vítor Pereira: a de nunca ter vencido um jogo como visitante na maior competição do continente.
No primeiro jogo pelo Flamengo, o treinador chegou à segunda derrota em cinco jogos como visitante na Libertadores. Os outros compromissos foram em 2022, ainda à frente do Corinthians. No time paulista, foram três empates e um revés.
CONFIRA A LISTA DE PARTIDAS:
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Vale destacar que o treinador já teve outro desafio no cenário continental, mas também não foi bem sucedido. No comando do Flamengo, Vítor Pereira encarou o Independiente Del Valle (EQU), na Recopa Sul-Americana. Jogando como visitante, acabou derrotado por 1 a 0. Na volta, o Fla chegou a repetir o placar, mas perdeu nos pênaltis.
SITUAÇÃO DELICADA PARA O TÉCNICO NO FLAMENGO
Depois de perder Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, Vítor Pereira passou a ser bastante pressionado no cargo. A diretoria do Flamengo, no entanto, diz ter confiança no treinador. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz já reforçou em diversas ocasiões que pretende manter o português no comando até o fim da temporada, no entanto, já existem alas políticas cobrando a demissão do técnico.
Share this content: