Pedro aguarda convocação para partida entre Flamengo e Central Córdoba

O Flamengo finaliza sua preparação para a partida contra o Central Córdoba (ARG) nesta terça-feira (08). Atualmente, Pedro aguarda ansiosamente a oportunidade de retornar aos campos após um extenso período de lesão. Todavia, o último treino da equipe será determinante para definir o futuro do atleta que veste a camisa 9.

Neste momento, a principal preocupação da comissão técnica do Flamengo é avaliar se é seguro ou não incluir Pedro em um jogo dessa magnitude, intenso e com o jogador voltando de uma contusão. Não é à toa que o treino desta terça-feira (08) será crucial para decidir se Filipe Luís irá convocar ou não o centroavante para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, se o Flamengo perceber que é necessário ser mais cauteloso com o retorno de Pedro aos campos diante do Central Córdoba, a probabilidade é de que Filipe Luís inclua o camisa 9 na lista para o jogo do dia 16 de abril, contra o Juventude. Este confronto, válido pela quarta rodada do Brasileirão, ocorrerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

A resposta, até o momento, é negativa. Por ora, Pedro não retornará assumindo a titularidade no ataque do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o objetivo do clube é proporcionar um retorno gradual ao jogador. Assim, lentamente, ele irá readquirindo o ritmo de jogo e os minutos em campo.

Em síntese, Pedro não atua pelo Flamengo desde 1º de setembro de 2024, quando o clube foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Após esse jogo, durante um treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, o atleta se lesionou em um lance isolado.

Dessa maneira, o centroavante sofreu uma entorse no joelho esquerdo, resultando no rompimento do ligamento cruzado anterior. Após passar por cirurgia, Pedro continuou com a fisioterapia, respeitando todas as etapas de recuperação estabelecidas pelo Departamento Médico do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: