A torcida do Flamengo aguardou ansiosamente o retorno de Pedro aos campos, e o reencontro entre o ídolo e a Nação ocorrerá nesta quarta-feira (09). O técnico Filipe Luís incluiu o camisa 9 na lista de convocados para o confronto contra o Central Córdoba (ARG), válido pela segunda rodada da Libertadores da América.
Nesse sentido, Pedro agora vive a expectativa de estrear sob a orientação de Filipe Luís. Entretanto, a tendência é que o jogador tenha um retorno gradual às atividades em campo. Assim, o treinador do Flamengo deve iniciar a partida contra o Central Córdoba com ‘P9’ no banco de reservas. A ideia é que o atleta recupere, aos poucos, o ritmo de jogo e ganhe minutos em campo.
/” width=”360″ height=”600″ align=”center”]
É importante destacar que não é apenas Pedro que aguarda ansiosamente a sua estreia sob a direção de Filipe Luís. O próprio treinador do Flamengo também estava ansioso pelo retorno do camisa 9 aos gramados. Ex-colegas de equipe, o centroavante e o técnico ainda não tiveram a oportunidade de trabalhar juntos como jogador e comandante.
Ademais, Filipe Luís fez uma promessa ao atacante do Flamengo: ‘O treinador tem que fazer o modelo de jogo pra esse jogador. Quando o Pedro voltar, vamos fazer para o Pedro, nos adaptar. É o melhor 9 do Brasil’, afirmou o treinador em uma coletiva de imprensa recente.
Filipe Luís e Pedro foram companheiros no Flamengo de janeiro de 2020 até dezembro de 2023, quando o lateral se aposentou. Juntos, conquistaram o Campeonato Carioca (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2020), a SuperCopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020), a Libertadores (2022) e a Copa do Brasil (2022).
Por fim, durante um treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, Pedro sofreu uma lesão em um lance isolado. Naquela ocasião, o atacante teve uma entorse no joelho esquerdo, resultando no rompimento do ligamento cruzado anterior.
Agora, após quase sete meses, Pedro volta a ser uma opção para o Flamengo. Isso se deve ao fato de que Filipe Luís relacionou o camisa 9 para a partida contra o Central Córdoba, que acontecerá nesta quarta-feira (09). As equipes competem na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: