Pedro, atacante do Flamengo, continua sendo o artilheiro isolado no Brasil mesmo após 2 meses de lesão

Pedro sofreu uma lesão grave durante um treinamento com a Seleção Brasileira e só deverá retornar aos campos em 2025. O atacante do Flamengo rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Contudo, mesmo com 30 gols marcados neste ano, o artilheiro rubro-negro continua sendo o principal goleador da temporada.

Apesar de não atuar há dois meses, Pedro mantém a liderança isolada da artilharia do futebol brasileiro, contabilizando 30 gols. Na sequência, estão Yuri Alberto, do Corinthians, Lucero, do Fortaleza, e Anselmo Ramon, do CRB, todos com 23 gols. Por fim, Mastriani, que jogou pelo América-MG e Athletico-PR nesta temporada, balançou as redes 22 vezes.

Dos 30 gols anotados por Pedro, 11 foram no Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante também marcou 11 vezes no Campeonato Carioca. Por fim, o camisa 9 balançou as redes em cinco oportunidades pela Libertadores e em outras três pela Copa do Brasil.

Apesar de continuar como o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, Pedro não poderá mais jogar em 2025. Isso se deve ao fato de que o atacante sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Assim, a expectativa é que o camisa 9 do Flamengo retorne para o Super Mundial de Clubes.

Sem a presença de Pedro, o Flamengo aguarda ansiosamente a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil no próximo domingo (10). Isso porque o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG no jogo de volta da final do mata-mata. Com a vantagem obtida na partida de ida, o Fla pode até perder por um gol e ainda assim garantir o pentacampeonato.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: