Pedro busca manter média de gols contra Nova Iguaçu visando ajudar Flamengo na final do Carioca

O Flamengo irá entrar em campo no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Nova Iguaçu na primeira partida da final do Campeonato Carioca 2024. Nesse sentido, o principal goleador do torneio estadual, o atacante Pedro, busca manter sua excelente média contra a equipe da Baixada Fluminense e contribuir com o Mengo nessa decisão.

Pedro já enfrentou o Nova Iguaçu duas vezes atuando pelo Flamengo. Nestes dois confrontos, o atacante rubro-negro marcou três gols, nas goleadas por 5 a 0, em 2022 e 2023, pelo Campeonato Carioca. Dessa forma, o camisa 9 possui uma média de um gol a cada 34 minutos contra o time da Baixada Fluminense.

Além de se destacar contra o Nova Iguaçu, Pedro também lidera a artilharia do Campeonato Carioca 2024. Em suas dez partidas pela equipe rubro-negra na competição, o atacante marcou nove gols e deu uma assistência. Sendo assim, ele está na frente de Carlinhos, jogador do time adversário, no ranking de goleadores.

O Flamengo chega para essa final invicto na temporada. Em 13 jogos oficiais disputados, o time obteve nove vitórias e quatro empates. Vale ressaltar que a equipe alternativa, sob o comando de Mário Jorge, entrou em campo em duas ocasiões, terminando ambas as partidas em empate. Com isso, o Mais Querido conquistou o título da Taça Guanabara. Ao todo, foram marcados 23 gols e sofrido apenas um.

Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo possui um histórico de 13 confrontos, com apenas uma derrota. O revés aconteceu em 2006, durante a Taça Guanabara, no estádio Raulino de Oliveira, onde o time foi derrotado por 1 a 0. Além disso, foram registradas dez vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e quatro sofridos.

Pedro terá a oportunidade de aumentar sua média de gols contra o Nova Iguaçu neste sábado, quando o atacante rubro-negro enfrentará o adversário na primeira final do Campeonato Carioca. O jogo terá início às 17h, no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: