Pedro compartilha informações sobre o retorno progressivo dos jogos do Flamengo: ‘É evidente que deve ser…’

Na quarta-feira (09), a torcida do Flamengo vivenciou um momento de alegria ao celebrar o retorno de Pedro aos gramados após um período de sete meses. Contudo, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado na segunda rodada da Libertadores pelo Central Córdoba (ARG), com um placar de 2 a 1, no Maracanã. Após a partida, o atacante, que veste a camisa 9, compartilhou detalhes sobre sua volta aos jogos pelo clube.

Pedro destacou que seu retorno aos gramados será realizado de forma gradual, ou seja, progressivamente. Isso se deve ao fato de que ele está se recuperando de uma lesão séria no joelho esquerdo e, neste momento, precisa reconquistar os minutos em campo e o ritmo de jogo. A intenção é evitar sobrecarregar o centroavante mais do que o necessário neste início.

Vai ser de forma bem gradativa. Vamos progredindo aos poucos, subindo os minutos em campo. Mas é claro que tem que ser jogo a jogo, pensar nos treinamentos, em cada jogo. Como eu vou estar fisicamente também, em como vai estar meu corpo depois dos jogos. Enfim, vai ser no dia a dia, vai ser jogo após jogo. Não tem como pensar a longo prazo, mas estou feliz pelo retorno. Espero poder voltar à minha melhor forma física e tenho certeza que vou, em breve, chegar ao meu melhor momento – afirmou Pedro, na zona mista do Maracanã.

Em resumo, Pedro iniciou a partida contra o Central Córdoba no banco de reservas. Assim, o centroavante entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, substituindo Alex Sandro. Naquele momento, o Flamengo já estava em desvantagem de 2 a 1, e o técnico Filipe Luís optou por uma estratégia mais ofensiva, colocando Bruno Henrique e o camisa 9 juntos no ataque.

Com pouco tempo de jogo, Pedro teve poucas oportunidades de tocar na bola. No entanto, o atacante não se limitou a ficar próximo ao gol. Ele procurou se envolver na partida, atraiu a marcação e fez bons pivôs em algumas situações. Apesar de seus esforços, o Flamengo não conseguiu superar a defesa do Central Córdoba e acabou saindo derrotado.

Com a volta gradual aos gramados, ainda não se sabe se Pedro estará disponível para o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Entretanto, a expectativa é que Filipe Luís reintegre o camisa 9 para o jogo contra o Grêmio, no domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o jogador comece a ganhar mais minutos em campo para recuperar 100% de seu ritmo e forma física.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: