O Flamengo obteve o seu primeiro triunfo na Copa Libertadores 2024 nesta quarta-feira (10). No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Palestino (CHI) por 2 a 0 e encerra o dia no topo do Grupo E da competição. Após o confronto, Pedro, responsável pelo gol de abertura, admitiu que o segundo tempo ficou aquém do desempenho da equipe, porém fez questão de enaltecer o resultado positivo.
— *Fizemos uma excelente primeira etapa, porém no segundo tempo, acredito que diminuímos um pouco o ritmo. Não apresentamos um bom desempenho na segunda etapa. Tivemos oportunidades claras de marcar, poderíamos ter ampliado o placar na primeira etapa, mas… Penso que foi uma partida satisfatória. Um jogo desafiador, Libertadores é sempre crucial vencer e somar pontos em casa. Conseguir os três pontos, que é fundamental* — afirmou Pedro, ainda no campo do Maracanã.
Pedro abriu o placar no Maracanã com um verdadeiro golaço! Após o chute de Ayrton Lucas, a bola sobrou para o atacante, que aplicou um chapéu no goleiro do Palestino e finalizou de cabeça. Com este gol, juntamente com o marcado no empate contra o Millonarios (COL), na estreia, o camisa 9 lidera a artilharia rubro-negra na competição.
Considerando todas as edições da Libertadores, Pedro alcançou o seu 21º gol. Desta maneira, o atacante é o segundo maior goleador da história do Flamengo na competição, ficando atrás apenas de Gabigol, que balançou as redes em 30 ocasiões com a camisa rubro-negra (no total, o camisa 10 possui 31 gols, pois marcou um pelo Santos).
Após a primeira vitória, o Flamengo só voltará a jogar na Libertadores em 24 de abril, contra o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz. No entanto, a prioridade agora é o Campeonato Brasileiro. No domingo (14), a equipe enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: