A primeira taça do ano está se aproximando, torcedores do Flamengo! No último domingo (25), o time rubro-negro saiu vitorioso no clássico contra o Fluminense, com um placar de 2 a 0, em mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca. Com esse resultado, o Mengão está muito próximo de conquistar a Taça Guanabara, prêmio concedido ao líder da fase de classificação. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Everton Cebolinha, ambos no segundo tempo.
Com essa vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança do campeonato, restando apenas mais um jogo para o término da fase inicial. Enquanto isso, o Fluminense ficou estagnado nos 21 pontos, empatado com o Nova Iguaçu. Além disso, o time rubro-negro possui uma vantagem significativa no saldo de gols, com 19, contra 8 do seu rival.
Para o confronto, o técnico Tite optou por escalar a equipe base que vem atuando ao longo da temporada, porém, com as ausências de David Luiz (por motivos pessoais), Allan (em fase de recuperação após dengue) e Gerson (com infecção renal). Dessa maneira, o treinador decidiu posicionar De La Cruz de forma mais recuada, atuando ao lado de Erick Pulgar, na primeira linha do meio-campo.
O início da partida foi truncado, com o Fluminense trocando passes em sua defesa e o Flamengo pressionando alto. A primeira chance de gol surgiu somente aos 16 minutos, em uma cobrança de falta bem executada por Arias, mas que foi defendida por Rossi, resultando em um escanteio. Posteriormente, o time adversário até balançou as redes, porém, o gol foi anulado por impedimento.
A primeira finalização do Flamengo aconteceu aos 19 minutos, com Léo Pereira arriscando de fora da área, provocando reações exaltadas da torcida. O zagueiro teve outra oportunidade aos 23 minutos, mas desperdiçou uma boa chance de cabeça após cruzamento de Ayrton Lucas. Ainda pelo alto, Arrascaeta também quase marcou aos 24 minutos.
Aos 44 minutos, o Flamengo quase abriu o placar em uma jogada confusa do Fluminense. Em uma sequência de toques improdutivos dentro da área defensiva, a equipe adversária recuou a bola para o goleiro Fábio, que quase entregou a bola para Pedro e Arrascaeta pressionarem. Com isso, o primeiro tempo encerrou sem gols e com poucas chances claras de gol.
Se o primeiro tempo foi morno, o segundo tempo trouxe mais emoção. Logo aos sete minutos, Ayrton Lucas ganhou a disputa na área e cruzou para Pedro, que finalizou livre para abrir o placar. Na comemoração, o jogador colocou a bola embaixo da camisa, em alusão à gravidez de sua esposa. Esse foi o sétimo gol de Pedro no Campeonato Carioca, ficando um gol atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu.
*”GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!! SEMPRE ELE PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!”*
Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a dominar ainda mais as ações no campo ofensivo. De La Cruz assustou o adversário em uma cobrança de falta. Pouco depois, o técnico Tite promoveu sua primeira substituição, tirando Luiz Araújo e colocando Bruno Henrique, que entrou pela ponta direita.
Aos 29 minutos, uma jogada de encher os olhos no Maracanã! De La Cruz tocou para Arrascaeta, que deu um lindo passe para Pedro, que, de calcanhar, serviu Everton Cebolinha. O jogador partiu em velocidade, finalizou com força e o goleiro Fábio falhou, garantindo a vitória do Flamengo.
*”🧅🧅🧅🧅🧅 CEEEEEEEEEEEEEEEEEBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CEBOLINHA AMPLIA PARA O MENGÃO DE FORA DA ÁREA!”*
Nos momentos finais da partida, quase ocorreu um gol épico no Maracanã. O goleiro Fábio errou ao sair jogando com os pés, a bola sobrou para Arrascaeta, que arriscou um chute do meio-campo, acertando a trave e deixando os torcedores com o coração na mão. Ainda houve tempo para Victor Hugo, que entrou no segundo tempo, quase marcar aos 44 minutos da etapa complementar.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 2X0 FLUMINENSE
Competição: 10ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 25 de fevereiro de 2024
Gols: Pedro 7’/2º, Everton Cebolinha 29’/2ºFlamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico
Fluminense: Fábio, Guga, Marlon, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: