O Flamengo saiu vitorioso diante do Bolívar (BOL) por 2 a 0, na última quinta-feira (15), no Maracanã, porém o clima de comemoração foi abalado pelas lesões de Pedro e Gabigol. A torcida rubro-negra deixou o estádio preocupada com as contusões musculares dos jogadores. No dia seguinte (16), o clube submeteu a dupla a exames, que confirmaram a ausência deles no confronto em La Paz, contra o Bolívar, pela fase de oitavas de final da Libertadores, marcado para o dia 22 de agosto.
Pedro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora de duas a três semanas, enquanto Gabigol machucou a coxa direita e só retornará aos gramados em um mês. Dessa forma, os dois atacantes não estarão disponíveis para os jogos contra Bolívar, Botafogo, Bragantino e Corinthians, além do confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no final de agosto.
A equipe médica do Flamengo buscará recuperar pelo menos um dos jogadores para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, que está agendada para a semana do dia 11 de setembro. O clube teve ‘sorte’, pois o futebol brasileiro será interrompido no início do próximo mês devido às Eliminatórias da Copa do Mundo. O adversário no mata-mata nacional será definido por sorteio na próxima terça-feira (20).
Pedro sentiu a lesão aos 35 minutos do primeiro tempo, quando partiu em direção ao gol, prestes a enfrentar o goleiro Carlos Lampe, do Bolívar. No entanto, as dores na coxa impediram a conclusão da jogada, e o jogador precisou ser substituído imediatamente para receber atendimento no banco de reservas.
Com a saída de Pedro, Gabigol entrou em campo ainda antes do intervalo. No final da partida, o camisa 99 fez uma jogada pelo lado esquerdo e também sentiu a coxa. Com a ausência dos dois principais atacantes, o técnico terá que optar entre Carlinhos e Bruno Henrique para liderar o ataque nas próximas semanas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: