Dupla atuou junta por alguns minutos no segundo tempo e marcou dois dos três gols do time
Na última quarta-feira (02), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Carioca. Esta partida marcou a estreia de Paulo Sousa e do elenco principal do Rubro-Negro. Quebrando as expectativas, Gabi e Pedro passaram apenas 25 minutos juntos em campo, mas serviu de teste para o resto do ano.
Desde 2020, a dupla atuou junta em poucas oportunidades. Até o momento, nenhum dos técnicos que passaram conseguiram tirar o melhor de ambos quando estiveram em campo juntos. Paulo Sousa em sua primeira partida já iniciou a tentativa e, em coletiva, explicou como pode funcionar o encaixe entre Gabi e Pedro.
— Hoje já se viu um pouco. Claro que precisamos do compromisso de todos, sobretudo deles lá na frente. Nenhuma equipe pode depender só do momento ofensivo. E temos que ser muito mais eficazes. Eles tiveram várias chances e, se a eficácia for completa, podemos retirar deles algum trabalho defensivo. Caso contrário, esse compromisso é fundamental. Tem que haver entendimento. Compromisso existe, o que precisa é entendimento e equilíbrio. Maior clareza em termos posicionais, para na fase defensiva, ajudar a equipe defender melhor.
Na primeira escalação de Paulo Sousa, Pedro foi o escolhido para iniciar a partida. Isso porque, Gabi foi integrado à delegação ao longo da última quarta (02), já que estava com a Seleção Brasileira. Sendo assim, o camisa 9 entrou em campo no segundo tempo e atuou com o camisa 21 por 25 minutos.
Dos três gols do Flamengo, os atacantes marcaram dois, um de Pedro e um de Gabi, além de Marinho que foi quem abriu o placar. Agora, o Rubro-Negro se prepara para o próximo compromisso, contra o Fluminense, no domingo (06), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Share this content: