Vivendo um momento turbulento no Flamengo e com pouco espaço no elenco sob o comando de Jorge Sampaoli, Pedro virou alvo do Benfica para a próxima temporada.
De acordo com as informações publicadas na última quinta-feira (03) pelo jornal A Bola, o atacante aparece em uma “lista tríplice” do clube para reforçar o setor ofensivo.
A reportagem, inclusive, é a capa da versão imprensa do veículo que circula nesta sexta-feira (04) em Portugal.
De acordo com o diário, o gigante de Lisboa já procura um substituto para o centroavante Gonçalo Ramos, que está de malas prontas para se transferir ao Paris Saint-Germain.
Mas mesmo sendo um dos nomes mais badalados do futebol brasileiro, Pedro não tem atraído tanta expectativa por parte dos torcedores benfiquistas.
Em enquete realizada em seu site, o jornal A Bola perguntou se o centroavante do Flamengo é uma boa opção para a possível reposição de Gonçalo Ramos.
A maioria das respostas, no entanto, indica para a opção “não”.
Ainda de acordo com a informação publicada pelo jornal A Bola, os “concorrentes” do brasileiro são os argentinos Santiago Giménez, do Feyenoord, e Lucas Beltrán, do River Plate.
O diário ainda destaca que Pedro está “insatisfeito” após os episódios recentes vividos dentro do Flamengo, e deseja retornar ao futebol europeu.
“Pedro quer deixar o Flamengo e rumar à Europa depois de ter sido agredido, no final do jogo com o Atlético Mineiro, sábado, em Belo Horizonte, pelo preparador físico do Fla, Pablo Fernández, que foi despedido”, escreveu.
Pedro foi suspenso pelo Flamengo e ficou fora da vitória por 1 a 0 diante do Olimpia, nesta quinta-feira (3), pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O gancho dado ao atleta foi uma decisão da diretoria de futebol e mantém um critério para casos de indisciplina. O camisa 9 faltou um treino na última segunda-feira (31).
O técnico Jorge Sampaoli disse após a partida que conta com Pedro para o restante da temporada e falou sobre a declaração do atacante, que postou nas redes sociais que sofria “pressão psicológica” da comissão técnica.
“Sempre falo a mesma coisa, sou um pouco repetitivo, todas as pessoas que trabalham comigo no Flamengo, gerente, cozinheiro, roupeiro, são minhas pessoas, Pedro é minha gente, tenho que proteger e tentar que toda relação e situação com ele falar internamente, jamais falaria do meu jogador, nunca”.
“Então Pedro não jogou porque ele foi punido, amanhã já será parte de nós e se tem condição poderá ser parte do jogo dependendo da minha decisão. Ele sabe o sentimento que tem e temos que resolver, somos seres humanos grandes e cada um tem que resolver o tipo de sensação que sinta, não posso falar pelos outros”.
Próximos jogos do Flamengo:
Cuiabá (F) – domingo (06/08), 20h (de Brasília) – Brasileirão
Olimpia-PAR (F) – quinta-feira (10/08), 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
São Paulo (C) – domingo (13/08), 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Share this content: