No site oficial do Flamengo, na página que apresenta o elenco da temporada, constam oito atacantes. Dentre esse grupo, o último a marcar foi Pedro, que se encontra lesionado e sem atuar desde o dia 01 de setembro. Naquela ocasião, o camisa 9 balançou as redes de pênalti contra o Corinthians, dando início a uma sequência de jogos sem gols dos jogadores mais ofensivos do Rubro-Negro.
Desde então, o Flamengo disputou mais nove partidas sem gols dos atacantes. É válido ressaltar que um jogador de ataque conseguiu marcar, Felipe Teresa, contra o Grêmio. No entanto, o jovem pertence ao elenco sub-20 e não está incluso na lista de jogadores profissionais do Flamengo no site oficial. Ele teve sua chance em um jogo no qual o então técnico Tite poupou os titulares para o confronto com o Peñarol, pela Libertadores.
Segundo a página do Flamengo na web, os atacantes relacionados no elenco são: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Carlinhos. É importante observar que metade deles enfrentou lesões durante esse período (Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo e Michael, com apenas o ‘Robozinho’ disponível no momento).
Titulares na derrota para o Fluminense e figuras importantes na história recente do clube, Bruno Henrique e Gabigol atravessam um longo período sem marcar. O número 27 não balançou as redes desde o jogo contra o Bahia, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, em 28 de agosto.
Por outro lado, o jejum de Gabigol é ainda mais extenso. O atacante marcou seu último gol contra o Criciúma, de pênalti, em 20 de julho, no Estádio Mané Garrincha. O camisa 99 voltou a ter oportunidades nas últimas quatro partidas, porém acumulou mais cartões amarelos (2) e mais impedimentos (8) nesse período.
Gabigol, Bruno Henrique e os demais atacantes disponíveis no Flamengo buscam encerrar essa sequência sem gols neste domingo (20), diante do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido pode até empatar para garantir vaga na final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: