Pedro teve que presenciar o Flamengo conquistar o título da Copa do Brasil fora do campo da Arena MRV. Isso ocorreu porque o atacante, conhecido como camisa 9 do Fla, sofreu uma lesão grave no início de setembro e não poderá atuar mais em 2024. Após a vitória no torneio eliminatório, o jogador comentou sobre seu processo de recuperação e o tempo estimado para retornar aos gramados.
— Queria agradecer por todo o carinho do torcedor, como sempre. É claro que a lesão foi difícil, mas eu continuo vendo que Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós. A recuperação está sendo incrível, tá sendo muito boa e espero que siga sendo assim durante todo o processo. O processo é longo e demorado, mas espero que eu siga melhorando a cada dia e cada semana — disse o jogador, antes de concluir:
— Também quero agradecer a quem está cuidando de mim na parte médica, os fisioterapeutas do Flamengo. Fico contente por estar progredindo bem e confiante de que retornarei mais forte para conquistar mais títulos e grandes conquistas com a camisa do Flamengo. O prazo não é algo que estipulamos, como mencionei, é no dia a dia, semana a semana. Claro que sabemos que não se trata de uma lesão que se recupera rapidamente, mas espero voltar em boas condições — finalizou Pedro.
Pedro se lesionou no dia 04 de setembro, enquanto servia à Seleção Brasileira. Durante um treino da ‘Amarelinha’, o atacante do Flamengo sofreu uma entorse no joelho esquerdo, resultando em uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Dessa forma, a expectativa é que o camisa 9 retorne aos gramados no final do primeiro semestre de 2025.
É importante ressaltar que Pedro estava prestes a viver uma temporada histórica no Flamengo. Em 43 partidas, o atacante anotou 30 gols e forneceu oito assistências. Além disso, mesmo estando afastado devido à lesão há mais de dois meses, o camisa 9 do Fla continua sendo o artilheiro do futebol brasileiro em 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: