O Flamengo fez o dever de casa e venceu o Palmeiras, por 3 a 0, na última quarta-feira (08). Um dos destaques rubro-negros da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi Pedro. Isso porque, o camisa 9 marcou dois gols e se tornou o quarto maior artilheiro do Fla no Brasileirão. Agora, o atacante mira em ultrapassar Bruno Henrique.
Pedro chegou aos 42 gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com isso, agora, o camisa 9 mira em ultrapassar Bruno Henrique no ranking de maiores artilheiros do Mais Querido no Brasileirão. Isso porque, o dono da 27 rubro-negra tem 44 tentos pelo Fla no torneio nacional de pontos corridos.
Apesar de Pedro mirar em Bruno Henrique, o camisa 9 ultrapassou Bebeto. Enquanto o atual atacante tem 42 gols, o ex-jogador marcou 41 tentos pelo Fla. Agora, portanto, o centroavante rubro-negro está em quarto lugar no ranking de maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão.
- Zico – 135 gols
- Gabigol – 67 gols
- Bruno Henrique – 44 gols
- Pedro – 42 gols
- Bebeto – 41 gols
Primeiramente, Pedro é o artilheiro isolado do Flamengo na temporada 2023. Até o momento, o camisa 9 marcou 33 gols com o Manto Sagrado, sendo 11 apenas no Campeonato Brasileiro. Gabigol, por outro lado, tem apenas 20 tentos pelo Fla neste ano.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo vira a chave rapidamente para focar no próximo compromisso da temporada. No sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, em clássico carioca válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Para focar na disputa do clássisco contra o Fluminense, o Flamengo treina na tarde desta sexta-feira (10), quando encerra a preparação para a partida. Os jogadores rubro-negros são aguardados no Ninho do Urubu a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Share this content: