Sem categoria

Pedro ou Gabigol: especialistas debatem disputa no ataque após retorno do time principal do Flamengo

O Flamengo tem à disposição dois dos melhores atacantes do futebol nacional. Gabigol e Pedro trouxeram a famosa ‘dor de cabeça boa’ ao técnico Rogério Ceni, que, por vezes, externou certa dificuldade em montar um esquema com a dupla atuando lado a lado. Às vésperas da estreia do elenco principal na temporada 2021, o debate sobre o tema retornou às bancadas esportivas.

Durante o podcast ‘UOL Flamengo’, o colunista Rodrigo Coutinho e o setorista Leo Burlá debateram bastante sobre a utilização de Pedro e Gabigol juntos no poderoso ataque rubro-negro. A opinião sobre tal possibilidade foi unânime. Contudo, acredita-se que o problema na formação vai além da dupla somente.

São jogadores que têm características que se completam. O Gabigol é o cara de circular a intermediária. Toda vez que falo dele, lembro dos atacantes dos anos 90. O futebol dele rende a partir disso, dessa liberdade de movimentação, ele mesmo cria o espaço que vai atacar. O Pedro é mais fixo de área. O melhor dele você vai ter dentro da área. A pergunta simples é: podem jogar juntos? Óbvio que podem. O encaixe do restante do time é o centro dessa discussão. Mas dos dois, é perfeitamente possível -, opinou Coutinho.

O doce problema para o Rogério é quem ele tira do time. Continuo crendo que daqui a três, seis, nove meses vamos falar a mesma coisa, pois acho bem difícil que o Rogério monte um time a partir dessa alternativa. Continuo achando que o Pedro vai começar como uma alternativa. O Gabigol toma seus cartões, eventualmente pode ser convocado, e o Pedro pode jogar sempre. Acho que o drama do Pedro é quem o técnico tira para colocá-lo. E imaginar o Gabigol perdendo posição… com o status que ele tem dentro do clube, a importância que ele merecidamente conquistou, é muito difícil imaginar uma troca pura e simples –, completou Leo.

Se somado, a dupla ostenta um número expressivo de gols na história do Flamengo: 94. Do total, 70 tentos foram marcados por Gabriel Barbosa em dois anos – atuando somente uma vez em 2021 – e 103 partidas. Os outros 24 pertencem a Pedro, em 56 jogos pelo clube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/pedro-ou-gabigol-especialistas-debatem-disputa-no-ataque-apos-retorno-do-time-principal-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pedro-ou-gabigol-especialistas-debatem-disputa-no-ataque-apos-retorno-do-time-principal-do-flamengo

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Data do julgamento de Paquetá por possível participação em apostas é marcada pela Federação da Inglaterra

Lucas Paquetá está aguardando ansiosamente para descobrir se será sancionado ou não por sua suposta…

4 horas ago

Ayrton Lucas elogia Filipe Luís e revela sua principal característica como técnico do Flamengo

Na partida contra o Corinthians, Alex Sandro marcou o único gol do jogo. Já diante…

5 horas ago

Ex-jogador do Flamengo vence eleição e é eleito prefeito de cidade em Minas Gerais

Marcos Braz e Cacau Cotta não têm motivos para comemorar o resultado das eleições deste…

6 horas ago

Filipe Luís fala abertamente sobre a disputa na lateral esquerda do Flamengo

Antes de se tornar treinador, Filipe Luís deixou sua marca na lateral esquerda, estabelecendo um…

6 horas ago

Marcos Braz e outro dirigente do Flamengo são derrotados em eleição para vereador do Rio de Janeiro

No último domingo (06), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, viu seu sonho…

8 horas ago

Gerson fala sobre gesto peculiar feito para Alcaraz durante partida do Flamengo contra o Bahia

O capitão da equipe, Gerson, demonstrou uma postura de liderança no último sábado (05). Nos…

8 horas ago

This website uses cookies.