Pedro responde sobre disputa por posição no ataque do Flamengo

A disputa pela posição no setor ofensivo do Flamengo está acirrada neste começo de temporada. No entanto, um jogador se destaca como titular absoluto no time de Tite: Pedro. Quando questionado sobre qual seria o melhor parceiro para atuar no ataque, o camisa 9 optou por não mencionar nomes e elogiou de forma genérica os ‘concorrentes’.

— *Me sinto à vontade com todos no setor ofensivo. A qualidade que o Flamengo apresenta na parte ofensiva… Quem sai ganhando somos nós. Quem entra consegue cumprir com o que é necessário. Precisamos estar em ótima forma física e técnica para elevar o desempenho do ataque. Todos os jogadores que estão no setor ofensivo possuem uma qualidade excepcional para finalizar e executar o que Tite espera* — afirmou Pedro, em entrevista à ‘FlaTV’, no sábado (17).

Atualmente, Tite tem à disposição Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e até De La Cruz, que pode atuar como ponta direita. O Flamengo chegou a tentar contratar mais jogadores para o setor, como foi o caso de Luiz Henrique, que acabou acertando com o Botafogo.

Pedro já balançou as redes sete vezes neste ano, com cinco gols no Campeonato Carioca e dois em amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Questionado sobre suas metas, o camisa 9 preferiu não definir um número específico.

— *O atacante sempre busca marcar gols. Obviamente que valorizo o trabalho em equipe, mas sem dúvida buscarei marcar o máximo de gols possível e espero alcançar grandes conquistas tanto coletivas quanto individuais. Quando o time vai bem, o desempenho individual se destaca. Estou feliz por continuar contribuindo para o Flamengo e espero manter essa boa fase, que está apenas começando* — acrescentou Pedro.

No confronto contra o Bangu, na última quinta-feira (15), Pedro marcou três vezes. Foi a quarta vez que o artilheiro conseguiu marcar três gols em uma única partida pelo Flamengo. Além disso, em duas ocasiões, o centroavante chegou a balançar as redes quatro vezes em um único jogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: