O Flamengo triunfou sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no último domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol do jogo foi marcado por Pedro, que demonstrou grande entusiasmo na comemoração. Em um dos gestos, o camisa 9 beijou o escudo rubro-negro localizado ao lado das traves do Maracanã. Essa atitude encantou os torcedores nas redes sociais.
Pedro, natural do Méier, bairro do Rio de Janeiro, costuma afirmar que sempre esteve presente nas arquibancadas apoiando o time e estava no Templo Sagrado, por exemplo, na campanha do hexacampeonato em 2009. Logo, o craque foi um dos torcedores que lotaram o Maracanã na vitória contra o Grêmio, em 06 de dezembro daquele ano, e presenciou de perto o icônico gol de Ronaldo Angelim.
*””, disse um torcedor. “”, comentou outro. “”, destacou mais um torcedor do Flamengo. O gesto do camisa 9 ocorre em um momento em que o outro centroavante da equipe, Gabigol, está próximo de deixar o clube, visto que ainda não renovou o contrato, válido até dezembro deste ano.
Com esse gol, Pedro assumiu a liderança na artilharia do Brasileirão, com seis gols. O atacante estava empatado com outros jogadores e agora está isolado no topo. O lance contra o Cruzeiro aconteceu aos 16 minutos. Fabrício Bruno recuperou a bola de Matheus Pereira, que sobrou para Gerson. O ‘Coringa’ avançou até a entrada da área e serviu para Pedro. Com muita precisão, o camisa 9 finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Anderson.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: