Pedro se aproxima de Gabigol na lista de maiores artilheiros brasileiros na Libertadores

Um dos grandes destaques do Flamengo nesta temporada, Pedro marcou dois gols na vitória da equipe rubro-negra sobre o Millonarios (COL) na última terça-feira (28). Com o duplo tento no Maracanã, o jogador de número 9 chegou a 24 gols na competição continental e se aproximou de Gabigol na lista de artilheiros brasileiros do torneio.

    Eleito o Rei da América em 2022, após marcar 12 gols na campanha que consagrou o Flamengo como tricampeão continental, Pedro busca superar suas próprias marcas. Nesta temporada, o jogador número 9 já marcou cinco gols em seis jogos. Portanto, ainda tem sete partidas pela frente (oitavas, quartas, semifinais e final) para alcançar novas conquistas na Libertadores.

    Com os dois gols diante do Millonarios, Pedro chegou a 20 gols na temporada de 2024. Com isso, ele se isolou ainda mais na liderança da artilharia do futebol brasileiro. Além disso, o jogador de número 9 também contribuiu com duas assistências.

    Gabigol, líder na lista dos maiores goleadores da Libertadores e autor de três gols em finais do torneio, ainda não balançou as redes na edição atual. Após uma série de polêmicas e um período de má fase em campo, o jogador número 99 perdeu espaço na equipe de Tite. Em resumo, até o momento em 2024, dos seis jogos disputados pelo Flamengo, o atacante entrou em campo em apenas duas ocasiões na competição sul-americana, contra Palestino (CHI) e Bolívar (BOL), totalizando 43 minutos jogados.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: