O Flamengo confirmou seu favoritismo ao derrotar o Internacional por 3 a 1, neste domingo (17), na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ocasião foi especialmente significativa para Pedro, que voltou a marcar com o Manto Sagrado, balançando as redes em duas oportunidades. Dessa forma, o camisa 9 se aproxima de uma posição entre os 10 maiores artilheiros da história do Mengão.
Pedro retornou como titular na partida entre Flamengo e Internacional, disputada neste domingo (17). O atacante, então, abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com um potente chute no canto direito do goleiro Anthoni. Em seguida, aos 12 minutos, ampliou a vantagem com uma assistência de Arrascaeta. Após o término da partida, o técnico Filipe Luís fez uma série de elogios ao atleta.
— Chegamos no começo do jogo. O Pedro estava num dia inspirado e fez a diferença. O Pedro, quando chega a bola na área, é um jogador diferente. Tentei deixá-lo mais perto do que seria a última linha do Inter porque quando ele está perto da área é um jogador determinante e diferente. Acredito que foi isso que marcou a diferença no jogo -, afirmou o treinador.
O Flamengo concretizou a contratação de Pedro em janeiro de 2020, por meio de um empréstimo junto à Fiorentina (ITA). Ao final da temporada, a diretoria optou por exercer a cláusula de compra, adquirindo o jogador em definitivo por aproximadamente R$ 87 milhões. Desde então, com o Manto Sagrado, o camisa 9 acumula 288 partidas, 145 gols e 35 assistências.
Publicado em colunadofla.com