Pedro se destaca como o maior goleador do futebol brasileiro após quase 3 meses fora dos campos; confira o top-5

Pedro continua em processo de recuperação após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo. O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior e a previsão é de que seu retorno aos gramados ocorra apenas em 2025. Apesar de estar afastado das competições há quase três meses, o jogador permanece como o líder em participações em gols na atual temporada.

A última vez em que Pedro esteve em campo foi durante a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 1º de setembro. Com um total de 38 participações em gols, que incluem 30 gols e oito assistências, o atleta que veste a camisa 9 se destaca como o maior contribuinte nesse aspecto no futebol brasileiro. Em seguida, encontram-se Yuri Alberto, com 32 participações, e Hulk, com 30.

É importante ressaltar que, exceto por Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro, os demais clubes ainda têm mais cinco jogos pela frente na temporada, correspondendo às rodadas finais do Brasileirão. Dessa forma, é provável que Pedro finalize o ano de 2024 como o jogador com o maior número de participações em gols, mesmo sem ter jogado nos últimos três meses do ano.

    Embora continue sendo o líder em participações em gols na temporada, Pedro não poderá mais atuar em 2024. Isso se deve ao fato de que o atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento da Seleção Brasileira, no dia 4 de setembro. Assim, sua volta aos gramados está programada apenas para o próximo ano. Enquanto aguarda essa recuperação, o camisa 9 intensifica o tratamento, realizando quatro sessões diárias de fisioterapia.

    Pedro é um dos 14 desfalques do Flamengo para o confronto contra o Cuiabá, que ocorrerá nesta quarta-feira (20). Além dele, Pulgar, De La Cruz, Carlinhos, Arrascaeta, Viña, Cebolinha e Luiz Araújo também estão em recuperação após lesões. Ao mesmo tempo, Bruno Henrique cumpre suspensão e Gabigol permanece afastado das partidas. Por último, Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela foram convocados para suas seleções e devem ser preservados pelo Rubro-Negro.

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: