Aguarde um pouco, torcedor! O atacante Pedro está próximo de retornar aos campos. Clinicamente recuperado, o jogador que veste a camisa 9 foi autorizado a iniciar atividades de recondicionamento físico e sua volta aos gramados está prevista para o mês de abril, antecipando-se ao prazo originalmente estipulado.
Inicialmente, a expectativa era de que Pedro retornasse em maio, coincidentemente às vésperas do Mundial de Clubes. No entanto, após uma reavaliação pós-cirúrgica, o atacante trouxe boas notícias ao Flamengo. Se tudo ocorrer conforme o planejamento do departamento médico, ‘P9’ será reintegrado ao elenco no final de março e estará em condições de participar das partidas em abril.
Em setembro do ano passado, durante um treinamento com a Seleção Brasileira, Pedro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desde então, o atleta ficou fora de 33 jogos do Flamengo. A informação sobre a reavaliação médica realizada nesta segunda-feira (24) foi divulgada pelo GE.
A recuperação de Pedro está sendo supervisionada pelo médico cirurgião Luiz Antônio Martins Vieira e pelo Doutor José Luiz Runco, que é o diretor médico geral do Flamengo desde janeiro. Assim sendo, o centroavante deverá participar de algumas rodadas do Brasileirão antes da viagem para o Mundial, além de jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Dessa forma, Filipe Luís ainda não teve a oportunidade de orientar Pedro em campo. O treinador assumiu a equipe em outubro, um mês após a grave lesão do atacante. Por isso, em uma recente entrevista, o técnico foi indagado sobre as adaptações que fará no modelo de jogo para acomodar o artilheiro.
— Não é o jogador para um modelo de jogo, o treinador tem que fazer um modelo para encaixar esse jogador. E quando o Pedro voltar, o treinador vai fazer um modelo de jogo para o Pedro. O time vai se adaptar ao Pedro. Não tenha dúvida que é o melhor 9 do Brasil e nós vamos nos adaptar a ele — afirmou Filipe Luís no início de fevereiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: